Conheça o Chez Georges, um refúgio musical em Santa Teresa - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Conheça o Chez Georges, um refúgio musical em Santa Teresa

A inspiração é grandiosa: Paisley Park, a imensa casa-estúdio do cantor Prince, em Minnesota, que virou museu. O Chez Georges é cerca de seis vezes menor, com seus 900 metros quadrados, mas isso nem faz diferença para quem tem a sorte de se hospedar ou apenas passar alguns horas no estúdio do hotel de Santa Teresa. Afinal, em que outro lugar do mundo se tem uma sala de gravação com vista para a Floresta da Tijuca e o Pão de Açúcar?

Os empresários e músicos Pierre Bident Moldeva e Olivier Verwilghen, originários de Paris e da Antuérpia, são os nomes por trás do empreendimento. Com experiência prévia no ramo hoteleiro com o hotel La Ferme de Georges, em Atins, nos Lençóis Maranhenses, a dupla decidiu transformar o casarão de quatro andares construídos na década de 1970 por Wladimir Alves de Souza – referência na arquitetura modernista no Brasil – em um pequeno hotel que se encaixa perfeitamente nos sonhos de qualquer músico. “Sempre adoramos Santa Teresa e seu clima boêmio, que nos lembra a França. Somos apaixonados em andar pelo bairro, conhecendo restaurantes e encontrando amigos”, diz Olivier.

A sofisticação contrasta ao mesmo tempo que se casa perfeitamente com o clima hospitaleiro do local. São apenas sete quartos, e todos têm acesso ao estúdio, que funciona como o coração da casa. Cada quarto foi batizado em homenagem a um “George” famoso no mundo da música: George Benson, Giorgio Moroder, Jorge Ben, George Gershwin, George Harrison, Seu Jorge e Georges Brassens. A ideia é que todos os hóspedes possam ouvir o que está sendo gravado enquanto descansam. E se pintar uma inspiração, podem tocar ou cantar e gravar na hora, sem sair da cama. “Nós dois temos uma relação forte com a música. Eu toco sax e Olivier faz música eletrônica. E o Rio, que é uma cidade tão musical, tão alegre, sempre nos remeteu a esse tipo de clima. Isso tudo nos inspirou a criar um hotel onde a música tem um lugar especial”, diz Pierre.

Há ainda um estúdio privado independente composto de dois quartos, banheiro, cozinha e áreas de recepção, além de um terraço com vista panorâmica do Rio, deck solar e uma piscina. A casa conta ainda com jacuzzi, bar, home cinema, mezanino, sala de jantar, biblioteca, lavanderia e sistema de segurança.

CHEZ GEORGES
Ladeira do Meireles 90, Santa Teresa
Site: georges.life

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *