Cinco colônias de férias para agitar o mês das crianças - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Voltz Parkour

Cinco colônias de férias para agitar o mês das crianças

BRICKS 4 KIDZ

O seu filho ama o mundo mágico do Harry Potter? Ou prefere os divertidos filmes da Disney e Pixar? Na Bricks 4 Kidz dá para escolher o tema da colônia de férias. Os pequenos que se amarram nas animações vão curtir a colônia “Movie Mash Up”, na qual as crianças vão montar LEGOS motorizados de personagens de filmes como Toy Story, Frozen, Como Treinar o Seu Dragão, entre outros sucessos. Já os fãs do bruxinho vão amar o “Harry Potter World of Wizard”, em que as crianças vão montar modelos super divertidos inspirados na saga fantástica. As oficinas acontecem a partir do dia 15 nas unidades do Leblon e de Botafogo. Mais informações no site bricks4kidzbrazil.com.br.

PARQUINHO LAGE

Que tal levar os pequenos para curtir as férias escolares ao ar livre? Entre os dias 15 e 27 de julho, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Jardim Botânico, promove a Descolônia de Férias. A fim de levar a criançada para um passeio lúdico e artístico, a programação conta com atividades como experimentos e laboratório de inventos na floresta, caça a poemas na terra e ateliê gráfico com diferentes texturas. Indicado para crianças de 6 a 12 anos, o programa separou um dia para toda a família soltar a criatividade: aos sábados, oficinas de correspondências em cartão postal e de criação a partir de texturas vivas completam o calendário. As atividades acontecem de segunda a sábado e as inscrições podem ser feitas no site oficial da escola.

PEQUENO CINEASTA

Seu filho é apaixonado pela sétima arte? Então anota essa dica para as férias! Entre os dias 15 e 20 de julho, na Oficina Pequeno Cineasta, a garotada terá a oportunidade de soltar toda a criatividade e criar o seu próprio curta-metragem. Indicado para crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos, o projeto oferece um mergulho no mundo do cinema com aulas sobre o processo de filmagem, criação de roteiro, operações técnicas e muito mais. No fim, os alunos terão a chance de se sentirem astro do cinema: os filmes produzidos durante o curso serão exibidos na 8ª edição do Festival Pequeno Cineasta em outubro. Ministradas pela diretora do projeto, Daniela Gracindo, as aulas acontecem no Instituto Cervantes de Botafogo, das 15h às 19h.

VOLTZ PARKOUR

A Voltz Parkour, espaço de parkour situado no Jardim Botânico criado por Gian Pomposelli, oferece no mês de julho, novidades para as férias da garotada! Além do espaço com novos grafites e o Parkour Park com modalidades especiais como parkour, Freerunning, parkour com acrobacia, trampwall ( trampolim de parede, visto muito em espetáculo ), Fosso ( piscina de espumas ), acrobacia aérea, street dance, Slackline, Escalada, Ginástica de Trampolim, Ginástica Olímpica, a colônia de férias conta com um momento de arte, onde a criança tem aulas de artes integradas. Durante as aulas, as crianças aprendem habilidades motoras e sensitivas como: coordenação, equilíbrio, força, flexibilidade, reflexo e concentração. Indicado para crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos. Mais informações pelo site voltzparkour.com.

ACADEMIA VELOX


Foto: Anacleto Alves

A programação da Colônia de Férias da Velox acontecerá entre os dias 15 e 26 de julho, no turno da tarde, para crianças de 4 a 8 anos. A ideia das brincadeiras é fazer com que as crianças sejam realmente crianças! São quatro horinhas de uma imersão lúdica com brincadeiras que estimulam a socialização e a criatividade como atividades com bola, jogos infantis, atividades circenses, yoga kids, teatro e muito mais. Mais informações pelo telefone (21) 2537-2551.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *