Notice: Undefined index: a777d in /vhosts/agendacarioca.com.br/www/index.php on line 3
Cinco peças de teatro para assistir em abril - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Cinco peças de teatro para assistir em abril

Sejam estreias ou últimas chances para assistir – separamos cinco peças de teatro para marcar no calendário e ver ainda em abril. Anota aí:

OS MONÓLOGOS DA VAGINA

Sucesso há 18 anos nos palcos, a comédia “Os Monólogos da Vagina” volta ao Rio no dia 6, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea. Traduzido para mais de 50 idiomas, o espetáculo provoca uma reflexão bem-humorada da relação das mulheres com sua sexualidade. A adaptação no Brasil é de Miguel Falabella e se tornou uma referência até para a autora original, Eve Ensler, que passou a exigir que todas as montagens contassem com três atrizes no elenco. Nessa versão, Maximiliana Reis, Cacau Melo e Sônia Ferreira (que se reveza com Rebeca Reis) interpretam as narrativas. (Teatro das Artes – Shopping daGávea. Sex. e sáb. às 21h e dom. às 20h)

ÉDIPO E O REI, UM ACIDENTE MITOLÓGICO

Esta é a última semana para assistir à paródia da clássica tragédia grega de Édipo e Jocasta. Com um tom cômico, a peça subverte a trama original de Sófocles, incluindo a paixão do protagonista por Laio. Com direção de Adriano Coelho, o texto, da roteirista Laura Rissin, ganha tons de comédia com forte influência do teatro “besteirol” carioca. Representada em três atos costurados pelo coro, a montagem propõe um desfecho menos sofrido e bem-humorado para Édipo, Laio e Jocasta, que são interpretados por Francisco Vitti, José Carini e Gabriela Rosas. Em cartaz até o dia 9 de abril.  (Teatro Ipanema: R. Prudente de Morais 824. Sáb. às 21h,  dom. e seg. às 20h)

DANÇANDO NO ESCURO

O espetáculo musical baseado no filme homônimo de Lars Von Trier volta aos palcos cariocas este mês. Indicado a duas categorias do Prêmio Shell (atriz e música) e uma do Prêmio APTR (música), a peça reestreia em 19 de abril no Teatro Sesi Centro. Ao relatar a trágica história de uma operária cega, o espetáculo abraça com maestria o projeto de acessibilidade e inclusão, fazendo questão de manter as sessões com libras, audiodescrição, programas em braile e visitas guiadas para cegos conhecerem o cenário. (Teatro da SESI: Avenida Graça Aranha 1. Quin. à sáb. às 19h e  dom. às 18h)

GATÃO DA MEIA IDADE, A PEÇA

De 6 a 22 de abril, o Imperator recebe o divertido personagem criado por Miguel Paiva, com todas as aflições e anseios de um homem na faixa dos 50 anos que não sabe viver sozinho e tenta, de todas as maneiras, conseguir uma companheira. O diretor da comédia, Eduardo Figueiredo, faz sua terceira adaptação teatral do universo dos quadrinhos. Antes, foi responsável por levar aos palcos “Mulheres Alteradas” e “Superadas”, ambas da cartunista argentina Maitena. O elenco conta com Oscar Magrini, Leona Cavalli e com o ator ventríloquo Yakko Sideratos, referência do gênero no país. (Imperator: Rua Dias da Cruz 170, Méier. Sex. e sáb. às 21h e dom. às 19h).

O TOPO DA MONTANHA

A concorrida peça com o casal Lázaro Ramos e Taís Araújo segue em cartaz no Theatro Net Rio até o dia 29 de abril. Vista por mais de 100 mil espectadores, além de ter recebido uma indicação ao Prêmio Shell, de melhor atriz para Taís Araújo, a peça faz alusão ao último grande discurso do líder da luta contra o racismo Martin Luther King. (Theatro NET Rio: R. Siqueira Campos 143, Copacabana. Sex. e sáb. às 21h; dom. às 19h). 

Fotos: Tiago Oshio (Os Monólogos da Vagina), Junior Fritto (Édipo e o Rei) e Marco Maia (O Gatão da Meia Idade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *