Circuito Gastronômico de Favelas vem provar que existe comida boa em todo lugar - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Circuito Gastronômico de Favelas vem provar que existe comida boa em todo lugar

Diretamente do come quieto das terras mineiras ao samba e gingado cariocas, o Rio de Janeiro vai receber pela primeira vez o Circuito Gastronômico de Favelas nos dois últimos domingos de novembro e primeiro sábado de dezembro. Idealizado pela produtora cultural Danusa Carvalho e pelo rapper Flávio Renegado, o evento vem reafirmar e divulgar a identidade gastronômica como patrimônio material das comunidades. Após duas agitadas edições em Belo Horizonte em 2017 e 2018, o Circuito escolheu nossa cidade para sua próxima parada e experimentação gastronômica.

As presenças ilustres aqui ficam por conta dos cozinheiros das comunidades e suas deliciosas criações, cheias de identidade local, criatividade e cultura. E quem ficou responsável pela difícil tarefa de escolher os mestre-cucas foi o chef João Diamante. Ele selecionou entre oito e nove expositores das comunidades do Andaraí e Complexo do Alemão que apresentarão seus pratos aos visitantes do evento. Quer uma provinha? Vai rolar baião de dois, caldo de mocotó, muitos salgadinhos no melhor estilo petiscos, hambúrguer, carne de sol com aipim e muito mais!

Circuito Gastronômico de FavelasE quem pensou que o Circuito será só comida, está enganado. O programa é para a família toda com shows do Samba da Vera, uma roda de samba da comunidade mineira de Alto Vera Cruz, além de artistas convidados e talentos das próprias comunidades. Todo o lucro sobre as vendas dos produtos será revertido para os cozinheiros locais, beneficiando e incentivando os cozinheiros a seguirem com suas carreiras na área gastronômica, além de pequenos comércios locais e entornos das comunidades.

E essa festa aqui acaba em samba: depois do Circuito passar pelo Andaraí e Complexo do Alemão, a festa de encerramento vai acontecer dia 01/12 no Terreirão do Samba, reunindo todos os expositores em uma enorme confraternização.

Circuito Gastronômico de Favelas
18/11 (domingo)
12h às 20h
Complexo do Alemão: Rua Engenheiro Manoel Segurado
Entrada Gratuita

25/11 (domingo)
12h às 20h
Andaraí: Rua Geribá
Entrada Gratuita

01/12 (sábado)
13h às 00h
Terreirão do Samba: Rua Benedito Hipólito 66 – Centro
Entrada: R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia) – a opção de meia entrada inclui doação de 1kg de alimento não perecível ou brinquedo que serão doados às comunidades participantes.

Para mais informações, acessar o evento do Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *