Novo consumo sem desperdício e mais criativo: conheça o Coletivo Upcycling - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Novo consumo sem desperdício e mais criativo: conheça o Coletivo Upcycling

Programe-se: tem evento bacana, consciente e diferente na agenda deste fim de semana. É o lançamento do Coletivo Upcycling. Mas calma, vamos por partes. Você já ouviu falar em upcycling? A técnica tem como princípio básico o reaproveitamento de objetos antigos. O upcycle é uma prática que consiste em dar novos e melhores propósitos para algum material – roupa, objeto de decoração, utensílio, eletrodoméstico, entre outros – sem descartá-lo imediatamente, contribuindo para a diminuição de resíduos urbanos.

Pensando nisso e em tempos de crise econômica e ambiental, as sócias Akemi Gouvêa e Jackie Zacca criaram o Coletivo Upcycling, que nada mais é que um canal de comunicação e uma plataforma de eventos que buscam expandir a consciência do consumo de produtos que passaram pelo upcycle – pode tirar da cabeça que aquela roupinha reaproveitada tem qualidade inferior! O objetivo aqui é propor uma nova forma de pensar e consumir com menos desperdício, tanto de matéria-prima como aquele oriundo do descarte desenfreado.

Para conhecer melhor essa proposta, vai rolar neste sábado, dia 27 de outubro, o primeiro evento 100% dedicado ao tema. A programação é extensa e pensada com muito carinho: o público poderá conhecer e consumir produtos advindos da técnica com a presença de 10 estilistas e designers, participar de uma mesa redonda sobre ‘Para onde o upcycling está indo no Brasil?’ mediada pela artista têxtil Fabiola Trinca e ainda se aventurar em uma oficina de bordados para iniciantes promovida pelo incrível Projeto Fio. Comes e bebes e aquela musiquinha com um show de sax ao vivo também estão garantidos para embalar o sábado da galera. Nos vemos lá?

Coletivo Upcycling
Sábado – 27 de outubro de 2018 das 12h às 20h
Rua Visconde de Carandaí 28 – Jardim Botânico
Entrada Gratuita
Para mais informações, acessar o evento no Facebook.

Crédito fotos: Marcele Ferraz

Veja mais aqui: nós batemos um papo com as criadoras do Projeto Fio e ficamos encantadas pela marca. Vem ver! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *