Colônia de Férias: programação de recesso conta com atividades virtuais e ao ar livre - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Colônia de Férias: programação de recesso conta com atividades virtuais e ao ar livre

2020 foi um ano em que vivemos em função dele e não ao contrário, como de praxe. Crianças tiveram que aprender a viver constantemente em casa, ficar longe dos amigos, não frequentar as escolas e as atividades extras. Foi um longo processo de adaptação e com a fase de recesso não seria diferente. Ainda na iminência da vacina, colônias de férias criaram programações especiais para o ainda tempo pandêmico com atividades virtuais e ao ar livre com pequenos grupos. Confira:

Pra curtir o vento fresco

  • Ecolônia de Férias

Depois de um período recluso em casa, sem poder ver os amigos e aproveitar o ar livre, as férias de janeiro ganharam ainda mais peso para os pequenos. Embora precauções e cuidados ainda sejam necessários, atividades ao ar livre são importantes para a saúde dos pequenos e pensando nisso a Rio Eco Esporte, especializada em passeios e atividades sustentáveis pela cidade, promove a primeira edição da “Ecolônia de Férias”. Cercado de natureza, a garotada vai poder gastar as energias em atividades e jogos cheios de conhecimento lúdico sobre meio ambiente e a importância de cuidar do ecossistema e do próximo.

Entre os dias 11 e 29 de janeiro, passeios pelo Pantanal Carioca e pelo parque ecológico da Barra, além de prática de esportes e ações sustentáveis, estão confirmados na agenda de férias. Divididos em pequenos grupos de acordo com as idades (de 4 a 7 e de 8 a 12), todas as atividades acontecem sempre das 9h às 12h e das 14h às 17h no Condomínio Barra Sul, na Barra da Tijuca. Para mais informações e inscrições, basta entrar em contato pelo telefone 21 99742-6155.

  • Goiabeira Coisa & Tal

Naquele clima híbrido de festa infantil com fim de semana ao ar livre, o Centro Goiabeira Coisa & Tal, na Barrinha, também oferece uma programação para a garotada que não recusa uma tarde pulando de um brinquedo para o outro. Com um espaço aberto e com capacidade reduzida, o centro recebe os pequenos com fazendinha, prainha, oficina mecânica, pula-pula, tobogã, campo de futebol, escavação de dinossauros, além de atividades como yoga, capoeira, esportes radicais e muito mais.

Tudo isso vai ser coroado com guerra de balões d’água, circuito das águas e um tradicional banho de mangueira para refrescar nesse calor carioca. A colônia é indicada para crianças a partir de três anos e as inscrições estão disponíveis nas opções Semanal (R$ 680) e Diária (R$ 170). Outras informações estão disponíveis no telefone (21) 98141-1266

  • Animasom Summer Camp

O acampamento de Verão no Jocke já tem data marcada para acontecer! Entre os dias 11 e 29 de janeiro, o Cristo Redentor vai ser pano de fundo para brincadeiras com a cara do clima quente do recesso: brincadeiras com água, oficinas, gincanas e dias temáticos vão tomar conta do espaço ao livre do hipódromo! Indicada para crianças de 1 a 10 anos, a programação acontece sempre das 11h30 às 17h30 em grupos pequenos com atividades propostas de acordo com a preferência de cada turma e previsão do tempo. Os ingressos estão à venda neste site e os sócios do clube têm desconto.

  • Summer Class na Body Tech

Uma das alegrias da rotina dos pequenos são as aulas extracurriculares. Na academia Bodytech, elas tomam conta da programação de férias, o projeto Summer Class, com um calendário de opções diárias para os pequenos não ficarem parados. Esportes como natação, lutas e futsal são algumas das atividades tradicionais que devem ter feito falta na rotina da garotada. Para aqueles que se identificam mais com práticas mais artísticas, aulas de dança, ginástica artística e circo estarão disponíveis. 

O recesso na Body Tech também contempla a faixa etária entre 6 meses e 3 anos com aulas sensoriais e contação de histórias. As inscrições podem ser feitas nas recepções das academias com opções de planos diários e semanais nos períodos da manhã e tarde.

Sem Sair de Casa

  • Colônia de Férias Acessível

Para muitos, a flexibilização ainda não é uma realidade e prefere se resguardar. De modo que ninguém fique de fora da diversão tão esperada do recesso das aulas, o Mundinho Kids, em parceria com o Shopping Metropolitano Barro, criou uma programação totalmente virtual e recheada de atividades para serem feitas em família. Nos dias 17, 14 e 31 de janeiro, vídeos lúdicos sobre diversos assuntos estão disponíveis na plataforma como parte da “Colônia de Férias Acessível”.

Com total inclusão a partir de legenda em libras e audiodescrição, as atividades oferecidas são as oficinas de Papel Machê e musical nos dias 17 e 24, respectivamente, às 16h, além de uma live interativa sobre os assuntos abordados nos encontros anteriores. Toda a programação será transmitida pelo instagram oficial do Shopping Metropolitano.

  • Programação Online da Faber-Castell

Não é porque as férias tem que ser em casa que não vai ser repleta de imaginação! Durante o recesso, a Faber-Castell vai realizar 15 encontros para que pais e filhos possam soltar a criatividade e colocar a mão na massa em atividades lúdicas. Para incentivar o pensamento criativo, brincadeiras feitas com materiais que podem ser encontrados em casa, como canetinhas, cola, tesoura, folhas sulfites e outros itens de papelaria – e escolares -, serão apresentadas de segunda a sexta-feira.

Criação de jogos tradicionais, como cara a cara, tabuleiros, quebra-cabeça e tétris, e de objetos para o dia a dia, como pirâmide e prendedores organizadores, são alguns dos feitios que estão à espera dos pequenos. A transmissão acontece entre os dias 11 e 29 de janeiro sempre às 16h no Youtube oficial da Faber-Castell.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *