Confira os blocos do fim de semana de 23 e 24 de fevereiro - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Confira os blocos do fim de semana de 23 e 24 de fevereiro

Não importa que a data oficial seja só em março, o carnaval já começou. E quem ainda nãotirou a fantasia do armário para curtir os blocos pela cidade não será por falta de oportunidade: o fim de semana está abarrotado deles, de todos os tamanhos e gostos. Vamos à agenda?

SÁBADO:

Céu Na Terra: para quem não tem medo de despertador

Coloque o despertador que às 7h já tem Céu na Terra no Largo dos Guimarães, em Santa Teresa. Às 9h, a Av. Vieira Souto será ocupada pelo Turbilhão Carioca, para quem quiser o combo praia + carnaval. Mesmo clima com o Imaginô? Agora Amassa, que sai no Posto 12, no Leblon, às 10h. No mesmo horário, o pagode retrô rola solta com o Truque do Desejo, que agora sai em um novo local, na Rua do Mercado no Centro. Ali perto, na Av. 1º de Março, o Chora Me Liga arrasta uma multidão de foliões que curtem sertanejo. Às 13h o agito começa na Urca, na Praça General Tibúrcio, onde se concentra o Só o Cume Interessa. Às 14h o Põe na Quentinha? mistura gastronomia e samba na R. Conselheiro Saraiva, no Centro. Em Laranjeiras vai rolar uma concentração de folia: Xupa mas Não Baba sai às 14h, na R. Alice; Rio Pandeiro e Bloco da Ansiedade saem às 15h, na Praça São Salvador e no Parque Guinle, respectivamente; e o Cardosão agita a sua quadra a partir das 16h. No mesmo horário, o Simpatia é Quase Amor lota Ipanema, na Rua Teixeira de Melo em direção a praia. Quem gosta de riffs de guitarra pode rumar para a Praça Tiradentes, onde vai rolar o Bloco do Rock às 18h.

DOMINGO

Timoneiros da Viola volta a Madureira

Recuperado da folia no sábado?Acorde cedo para acompanhar o Cortejo do Boitatá + Bloco das Trepadeiras, às 8h, na R. Henrique Valladares com Ubaldino de Amaral, Cruz Vermelha. Às 10h, o Largo São Francisco de Paula recebe o brega do Fogo e Paixão. Quem estiver pela Zona Sul pode acompanhar o clássico Suvaco de Cristo, que percorre a R. Jardim Botânico. No mesmo horário, quem não tem medo de multidão vai ao Bloco da Preta, que ocupa a R. 1º de Março, Centro. Às 12h, o Bloco Pink Money une a galera LGBTQ+ no Largo do Boi Tolo. Às 13h, é hora de pegar o trem para Madureira e acompanhar o bloco do sambista Paulinho da Viola, o Timoneiros da Viola. Cheio de bambas, o bloco se concentra na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz. Às 14h, o Carimbloco ocupa o Posto 1 da Praia do Flamengo e o Quem Não Guenta Bebe Água sai na R. Gago Coutinho, em Laranjeiras. Também a partir das 14h, o Bukowski abre o seu bar para o ensaio do bloco Não Deixe o Rock Morrer. Às 16h, quem estiver pegando um bronze na Praia de Ipanema pode aproveitar para sacolejar o esqueleto com o Empolga às 9, que se concentra na Av. Vieira Souto com a R. Joana Angélica. Na Tijuca, é a hora de curtir hinos da TV dos anos 1990 com o Pipoca & Guaraná, que faz seu show na Praça Xavier de Brito. Às 16h20, o Afrojazz e o Me Enterra na Quarta! ocupam a Rua do Lavradio, na Lapa. Às 18h, Vagalume, O Verde agita a galera da Zona Sul ao lado do Heliponto da Lagoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *