Correntes virtuais criam promoções para ajudar restaurantes - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Correntes virtuais criam promoções para ajudar restaurantes

As medidas de prevenção ao coronavírus impactaram de forma inesperada a rotina dos restaurantes e de seus funcionários, gerando um prejuízo financeiro que dificulta a possibilidade de muitos deles se manterem abertos e com caixa durante esse período difícil, além de impossibilitar com que eles arquem com os salários e demandas administrativas. Sendo assim, visando um futuro em que tantos pequenos e médios empreendedores não percam os seus locais de trabalho, algumas correntes colaborativas foram criadas no mundo virtual. Confira:

HomeSessions com cerveja

A música é uma ferramenta de mobilização em tempos de necessidade. Em parceria com a Heineken, a Queremos! vai promover um festival online a fim de arrecadar dinheiro para serem doados aos estabelecimentos que estão em carência financeira e sem possibilidade de manutenção dos empregos dos seus funcionários.

Entre os dias 18 e 25 de abril, sempre a partir das 16h, o público vai poder curtir o Home Sessions, que traz uma curadoria com nomes atuais da música brasileira: shows de Duda Beat, Clarice Falcão e Silva já estão confirmados na agenda e serão transmitidos ao vivo no canal do Queremos! no youtube, além de Facebook e Instagram. 

Durante as apresentações, os artistas vão convocar o público a participarem do Brinde do Bem, iniciativa que busca a arrecadação das doações, cujos valores variam entre 25 e 100 e serão revertidos em consumação no bar escolhido. As doações serão recebidas no site oficial da campanha.

#ApoieUmRestaurante

A ChefsClub, em parceria com a cerveja Stella Artois, lançou uma plataforma colaborativa: a #ApoieUmRestaurante, uma iniciativa na qual o consumidor pode comprar um voucher de R$ 50 para ser usado no futuro quando o restaurante da sua escolha voltar a funcionar. Só que o barato é que a cervejaria vai complementar o voucher de todos com mais R$ 50. Assim, na hora de consumir, o cliente terá R$ 100 para matar a saudade daquele prato ou bebida. 

O valor arrecadado a partir da venda dos cupons, que estarão disponíveis em todo o país, será 100% revertido para os mais de mil restaurantes participantes. Para participar, basta acessar o site oficial da plataforma e realizar a transação sem nenhuma taxa de cobrança.

#VamosComerJuntos

A jornalista Maria Helena Esteban começou a campanha de jantares virtuais. Assim, cada um não só ajuda seus restaurantes preferidos, como mantém a socialização – mesmo que virtual – em dia. A ideia é que um grupo de amigos combine uma refeição junto. Cada um pede em seu restaurante preferido e jantam ao mesmo tempo, se conectando por vídeo conferência. Ah! E não se esqueçam de compartilhar as fotos com a hashtag #vamoscomerjuntos. Um ótimo motivo motivo para matar as saudades dos amigos e também para tirar o pijama.

Combos do Mané

Há 8 meses em terras cariocas, o Mané também sabe da responsabilidade que é manter um negócio aberto não só para com os clientes como também com o time de funcionários que faz a marca. De portas fechadas, o bar achou uma forma de se conectar com os clientes a partir de vendas de kits que poderão ser retirados e utilizados em um futuro próximo quando tudo se resolver. 

View this post on Instagram

Mesmo só com 8 meses de vida, nós do Mané temos consciência do tamanho da nossa responsa. Sabemos da imensa força do nosso time e por isso manter nossa cadeia produtiva funcionando é nossa missão, afinal estamos todos no mesmo barco! Vamos lutar até o fim e por isso buscamos novas alternativas para assegurar o ganha-pão da galera. . Queimamos a mufa e achamos um caminho para esses dias de portas fechadas. Porém, como ninguém constrói nada sozinho, você tem um papel fundamental! Que tal garantir uns kits f*#@s do Mané? Mas se liga que eles só poderão ser retirados a partir do dia em que levantarmos as portas novamente. Assim, mantemos em segurança nossos funcionários, clientes, fornecedores e entregadores. Ninguém sai de casa, mané!!! . A boa: na compra de qualquer kit, você terá direito a 3 chopes ou um voucher em igual valor pra consumo! A ótima: rola parcelamento pelos links do pagseguro!!! . Kit 1- Boné do Mané: R$ 65,00. Preto com letra preta ou Preto com a letra branca. Kit 2- Caixa com a cerveja Pilsen (500 ml) e uma Hop Larger (500 ml): R$ 40,00; Kit 3- Cinco copos americanos com nome Mané: R$ 25,00; Kit 4- Boné + Cervejas (kit 1 + kit 2): R$ 100,00; Kit 5- Três kits completos (kit 1 + kit 2 + kit 3): R$ 115,00; A venda do kit 5 será feita com o link da bio e depois é só mandar um direct escolhendo a cor. Se interessou em algum outro kit? Vem de direct que a gente te manda o link de compra do pagseguro ou conta pra depósito (só não vacila, nesses casos têm que mandar o comprovante tb). . Esse é o caminho mais seguro para que possamos voltar a brindar a saúde! Vamos superar essa juntos, mané!

A post shared by @ mane.rio on

À venda pela plataforma do PagSeguro, todos os kits, cujos links serão enviados por direct message no Instagram, dão direito a 3 chopes ou a um voucher no mesmo valor para consumo no bar. O clientes vão poder escolher entre cinco opções de combinações com diferentes produtos da marca:

Kit 1 – Boné do Mané: R$ 65.
Kit 2 – Caixa com a cerveja Pilsen (500 ml) e uma Hop Larger (500 ml): R$ 40.
Kit 3 – Cinco copos americanos com nome Mané: R$ 25
Kit 4 – Boné + Cervejas (kit 1 + kit 2): R$ 100.
Kit 5 – Três kits completos (kit 1 + kit 2 + kit 3): R$ 115.

Banquetes do Puro

Para quem não vê a hora de um bom jantar com os amigos, o Puro, restaurante no jardim Botânico do chef Pedro Siqueira, está vendendo vouchers para serem usados quando o restaurante reabrir. Os combos vão de kits de boné e camiseta a banquetes e experiências harmonizadas e exclusivas para o seu grupo de amigos. Para contribuir e garantir a sua experiência, basta entrar no site benfeitoria.com/puro e escolher a sua pedida.

Publicidade sem preço

A agência publicitária Onze Vinte Um lançou uma campanha para ajudar as pequenas e médias empresas que estão com medo de terem prejuízos indevidos por conta do período de baixa demanda. Quem se identificar neste grupo, pode entrar em contato com a agência pelo email [email protected] para receber consultoria gratuitas de profissionais responsáveis pela comunicação de uma empresa.

No Be+co

Conhecido por traçar parcerias com diferentes nomes da gastronomia carioca, o Be+Co, em Botafogo, também está de portas fechadas e decidiu criar uma iniciativa para auxiliar e apoiar os colaboradores da casa durante este período de quarentena. Disponível no site Sympla, o Be+Co Card é um  cartão pré-pago que trabalha com o mesmo esquema de um clube de vantagens e toda a renda adquirida com a sua venda será revertida no pagamento dos funcionários, mantendo os empregos. 

Para participar, basta colocar crédito no valor de R$ 50, com direito a três drinks no Tortin Bar, ou R$ 80, com direito a cinco drinks do mesmo lugar, e utilizar na reabertura da casa.

Mundo virtual

O poder de mobilização das redes sociais é um grande aliado em tempos de ajuda ao próximo. Direcionados para diferentes pontos da cidade, o grupo Compre do Pequeno chega ao mundo virtual do facebook a fim de incentivar o consumo de produtos oferecidos por médios e pequenos produtores, que estão sofrendo com a baixa demanda, com espaço para dicas e divulgações desses serviços locais. Segue abaixo a lista dos lugares contemplados e seus respectivos grupos no facebook: 

SOS Restaurantes

O vinho não é solicitado apenas em confraternizações e encontros entre amigos e casais. Por conta da pandemia, a importadora Berkmann Wine Cellars, com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), vai destinar 20% do valor das vendas dos vinhos para os restaurantes em necessidade e 2% para entidades que estão comprometidas com o combate ao Coronavírus. 

A iniciativa, que recebeu o nome de SOS Restaurantes, acontece no site oficial da importadora e permite que, na hora da compra, o cliente possa escolher o estabelecimento que deseja apoiar. A campanha já contempla mais de 80 restaurantes do Rio de Janeiro, como as casas Traga, Malta e Marea, e oferece um catálogo de 200 rótulos de vinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *