Cositas na Cozinha: criatividade e produtos frescos para manter a dieta em dia - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Cositas na Cozinha: criatividade e produtos frescos para manter a dieta em dia

Eu sempre tenho a intenção de pensar as receitas da semana com antecedência para sair da mesmice, gostaria de evitar comer na rua ou recorrer a pratos congelados sem graça. Até que tento me arriscar na cozinha mas, na hora de comprar os ingredientes, me perco com a lista e acabo errando na quantidade e nas escolhas. Se identificou com o cenário? Se você também enfrenta a falta de criatividade para pensar em diferentes menus para o dia a dia não acharia ótimo ter alguém que pensasse nas refeições e deixasse a lista de compras prontinha? Pois esse é o mais recente serviço oferecido pela Cositas na Cozinha, sob comando da chef Ana Paula Demaison. Além dos kits práticos e saborosos, que chegam em sua casa duas ou três vezes por semana, mantendo o frescor em cada receita, a empresa agora cria menus e listas de compra personalizadas, evitando desperdício e aquela dúvida chata “o que fazer hoje para o jantar?”.

Os chamados “kits de cardápio semanais” funcionam da seguinte maneira: após a adesão a um plano mensal, o cliente recebe todo domingo o cardápio da semana para uma refeição por dia, junto com a lista de compras e as receitas de cada prato sugerido. “São receitas saudáveis para sair do óbvio filé de frango com salada ou arroz com feijão. Tem muita mistura de legumes em receitas bem diferentes”, explica Ana Paula.

A ideia surgiu com a necessidade de clientes em ter uma ajuda para organizar a semana. “Muitas delas fizeram cursos do Cositas na Cozinha, mas sentiram dificuldade em manter um padrão depois. Os cardápios personalizados ajudam não só na organização da casa, como evitam o desperdício de alimento, uma vez que você compra exatamente o que precisa para as receitas”, diz a chef.

Entre algumas receitas saudáveis que experimentei, estão opções como peixe empanado com farinha de linhaça e chia, suflê de chuchu sem farinha, escondidinho de batata doce com ragu de carne, espaguete de pupunha ao pesto com tomatinhos, além de muitas outras. As receitas são conservadoras nos temperos como sal e pimenta, então fica a gosto de cada um ajustar isso no preparo.

Quem quiser assinar o plano, pode optar por quatro tipos diferentes de cardápios: o Tradicionalpara quem não tem restrição e gosta de variar, mas mantendo o padrão de uma refeição balanceada; o Saudável, com muitos legumes, verduras, acompanhamentos sem farinha, carnes, peixes e frango; o Gluten Free, com cardápios montados para quem segue uma dieta sem glúten; e o Vegetariano, em que as receitas não incluem proteína animal. Os planos mensais variam de R$ 170 a R$ 210.

COSITAS NA COZINHA
Site: www.cositasnacozinha.com
E-mail: [email protected]
Telefone: (21) 98202-9355

Antonia Leite Barbosa

Criadora da Agenda, Antonia Leite Barbosa é carioca, mãe de dois meninos e apaixonada pelo Rio de Janeiro. Leia mais em "A Autora".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *