"Cozinha da Malou": novo canal traz as crianças para perto da comida saudável - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

“Cozinha da Malou”: novo canal traz as crianças para perto da comida saudável

Com mais tempo em casa e sem poder frequentar bares e restaurantes, muita gente descobriu talentos na cozinha. E não é raro também casos em que toda a família se reúne para preparar as refeições junta, sem deixar as crianças de lado, hábito que a nutricionista Betina sempre cultivou. Agora, ao lado da filha Malou, de 6 anos, Betina lança o canal no YouTube “Cozinha da Malou” para dividir a sua experiência.

Formada em nutrição com foco em prevenção de saúde, a dinamarquesa, que mora no Brasil há 11 anos, acredita que trazer as crianças para ajudar no preparo das comidas estimula hábitos alimentares saudáveis e prazerosos. “Quanto mais cedo passarmos conhecimento na cozinha, mais autoconfiança as crianças adquirem para a vida”, reforça a nutricionista, que passou a dar aulas de culinárias para crianças logo após o nascimento da sua filha. Malou, por sua vez, se diverte ajudando a mãe na cozinha, e já sabe ralar, descascar, misturar ingredientes para um bolo, juntar massa com as mãos para o pão, fritar ovo, montar salada, além de pôr e limpar a mesa. Tudo sempre supervisionado, claro.

A série contará com 16 episódios, todos gravados na casa da família, em Santa Teresa. A cada semana, mãe e filha vão preparar receitas com orgânicos adquiridos junto a produtores locais ou utilizando produtos colhidos no próprio quintal, onde também têm um galinheiro. Junto com momentos de diversão e brincadeiras sensoriais do ato de comer, os vídeos propõem debates sobre a importância do desperdício zero e o uso de PANCS (plantas alimentícias não convencionais). O primeiro vídeo, que vai ao ar no dia 22 de junho, vai abordar o tema “Sabores Básicos”, trazendo o paladar para o centro das atenções ao incentivar a aceitação por novos alimentos nas refeições.

O teaser já está no ar. Acesse https://youtu.be/IZfXPrs1WKE e se inscreva no canal do Instituto Cultural da Dinamarca para não perder os episódios.

+ Kits festivos são alternativa para aniversário na quarentena
+ Oi Futuro disponibiliza três peças premiadas em seu canal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *