Criolo traz sua nova turnê 'Espiral de Ilusão' ao Circo VoadorAgenda Carioca

publicidade

Criolo no Circo Voador

Do rap ao samba: Criolo traz ao Rio nova turnê ‘Espiral de Ilusão’

Um ano após seu último lançamento, o rapper paulista Criolo volta ao Circo Voador para a grande estreia da turnê Espiral de Ilusão. Serão duas noites de apresentação com banda – nos dias 2 e 3 de junho, sábado e domingo. O repertório é composto por inéditas e autorais do disco de mesmo nome, que foi para a rua em 28 de abril, além de outros sons escritos pelo cantor que não foram incluídos no álbum. É a segunda parada do show, que será apresentado pela primeira vez no sábado, 27, em Porto Alegre.

Os três discos do cantor – Nó na Orelha, Convoque seu Buda e a releitura de Ainda há Tempo, gravada em maio do ano passado – trazem um quê de bamba, mas dessa vez, Criolo assume o lado sambista em 10 faixas inéditas, 9 delas autorais, compostas ao longo de toda a sua carreira. A produção é de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, dobradinha de sucesso que comanda os sons dele desde 2011.

“Música é muito forte e samba é algo muito especial pra nós, pra todo nosso povo, pra nossa cidade, pra minha família. Muita coisa me visitou e desaguou em forma de samba sem que eu pedisse. As músicas começaram a ser um martelo e um formão, que visita a carne e o coração”, conta sobre seu processo de criação. Mesmo optando por um ritmo diferente, as questões sociais – sempre presentes nas músicas do rapper – não poderiam ficar de fora desta vez. É o caso de Menino Mimado, single do disco, que traz versos poderosos como Eu não quero viver assim, mastigar desilusão/Este abismo social requer atenção/Foco, força e fé, já falou meu irmão/Meninos mimados não podem reger a nação. Solta o play para ter um gostinho.

A abertura do show no Circo ainda contará com apresentação do trio de DJs que formam a Discopédia: Nyack, por trás dos beats do Emicida, DanDan e Marco, que acompanharam Criolo na última turnê. O setlist dos mestres da black music paulistana promete muito soul, samba-rock e boas doses de rap.

ESPIRAL DE ILUSÃO
Sexta, 2, e sábado, 3, às 22h
Rua dos Arcos, s/n, Lapa
Compre online aqui

VEJA TAMBÉM: CERVEJARIA JEFFREY COMEMORA 3 ANOS COM DIA DE SHOWS E GASTRONOMIA

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *