Da Roberta, a gastronomia de rua de Roberta Sudbrack - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Roberta Sudbrack: 2 anos de sucesso do bar de comida de rua

Da Roberta, a gastronomia de rua de Roberta Sudbrack

Da comida de rua, para a alta gastronomia. E vice-versa, sem problemas. A trajetória de Roberta Sudbrack não tem nada de linear e passa longe da mesmice. Recém-eleita melhor chef mulher da América Latina, não esconde o entusiasmo quando o assunto é o street food, afinal, a mestre das panelas, que já cozinhou até no Palácio da Alvorada, começou a carreira vendendo cachorros quentes na carrocinha em Brasília. Agora, volta às origens e celebra a comida de rua no novíssimo Da Roberta, espaço que mal inaugurou e já virou point no Leblon. (via MARIANA BROITMAN)

Coladinho na Jeffrey Store na Rua Tubira, casa da cerveja Jeffrey Niña que ajudou a bombar o SudDog, o novo bar traz um conceito pouco explorado aqui no Rio: uma comida descomplicada e acessível, mas preparada com ingredientes exclusivos e artesanais, todos feitos por ela ou para ela. “Passamos um ano trabalhando com a nossa mestre salsicheira na confecção das salsichas, linguiças e do pastrami. Serviremos vinhos orgânicos e naturais em copo, além de cervejas artesanais, entre elas a SudBeer, produzida pela Jeffrey e criada por mim”, contou a chef. Instalado numa antiga borracharia, na rua das oficinas, até bem pouco tempo abandonada. O Da Roberta ganhou ambientação temática, e ao invés de ocupar o endereço, se adequou a ele, e é isso que deu o charme do lugar, com direito a grafite do Marinho, um grande food truck ao centro do galpão. Dele saem pastramis, pitas, dogs e linguiças, como categoriza no cardápio, além do clássico bolo molhado de chocolate que já roda a cidade em seu food truck. Comida para comer com a mão, enquanto toma um chopp em clima informal e de confraternização. Sentiu o espírito? 

Além dos SudDogs e dos pitas, ela lança um novo olhar sobre o pastrami: “Eu resolvi fazer porque adoro, e no Rio não tinha. Todo a estrutura do sanduíche foi pensada junto com os artesãos que estão trabalhando comigo há mais de um ano neste projeto. Para o pastrami, foram incontáveis provas até chegarmos naquele que será a estrela do bar”, contou. E ainda adiantou que o pão também está sendo testado exaustivamente pela turma do S.P.A Pane, recém-premiados pela Época, e na opinião da chef, os melhores do Brasil. Pelo que já deu para sentir, o lugar promete revelar boas surpresas em série!

DA ROBERTA
R. Tubira 8/loja A, Leblon
Tel: 21 – 22391103
De Terça a Domingo de 12h às 22h

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *