De Adriana Calcanhoto a Pabllo Vittar: festas e shows agitam agenda de verão - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

De Adriana Calcanhoto a Pabllo Vittar: festas e shows agitam agenda de verão

O clima de agito está tomando conta da agenda cultural do Rio. E não é só por causa do carnaval, não. Diversos shows que contemplam diferentes tipos de gosto musical acontecem durante fevereiro pela cidade. Confira os principais shows no radar cultural.

Ao som das tendências 

Conhecido por receber festas e shows de pré-carnaval, o HUB RJ, na Zona Portuária, manteve a tradição e recebe durante seis dias entre 21 e 29 de fevereiro no palco Auê nomes da folia de rua e novos artistas que têm embalado o topo das paradas. O primeiro dia, que acontece no dia 21, recebe a cantora Duda Beat, que conquistou o público com o seu arrocha pop eletrônico, apresentações dos blocos “Minha Luz é de Led” e “Vulcão Erupçado”, além de DJs. 

Já no sábado, dia 22, a folia chega com força total com o Bloco Fogo e Paixão e seu repertório inspirado no universo brega, com o Samba que Elas Querem e sua ode aos grandes nomes do ritmo, o “Bloco Vem Cá, Minha Flor” e seu batuque de clássicos do pagode, e a festa “Rockcetera” que leva um pouco do rock para esse clima tropical. 

Para fechar o primeiro fim de semana, o evento vai receber o público com shows de Jaloo, “New Kids on The Bloco” e a festa “V de Viadão”. Outros nomes como Baco Exu do Blues, MC Tha e Heavy Baile, além dos blocos “Tocoxona” e “Bloconce”, completam o line-up desta edição. Os ingressos estão à venda pelo site Sympla. 

Viciado em folia 

Entre os dias 22 e 29 de fevereiro, a Sociedade Hípica Brasileira vai receber um evento para os que são viciados na alegria carioca. É o Carnaholic, que pela primeira vez acontece na cidade, trazendo uma agenda de shows e festas. 

Com show do grupo BaianaSystem, a noite de abertura, no dia 21, vai contar com a presença da festa “BrZZil”, comandada pelos DJs Zeh Pretim e Zedoroque. Já no sábado, Silva leva toda a poesia para o mundo do carnaval com o seu bloco inspirado nos anos 90. No domingo, quem sobe ao palco é a galera do funk: Kevin O Cris, Mc Rececca, DJ Zullu e a festa Errejota já estão confirmados. 

A folia continua em meio aos blocos de rua com shows do Baco Exu do Blues e do “Baile da Favorita”, que convida Ludmilla, Pocah e Mc Pocahontas a animarem o público com hits da carreira e do momento. Outros nomes como Chemical Dogz, festa “Oxente” e o grupo Harmonia do Samba fecham os últimos dias desta primeira edição. 

Trupe Circense 

No próximo sábado, dia 8, a cantora Adriana Calcanhoto tem encontro com o Circo Voador após 8 anos sem se apresentar no local. Com show de abertura de Ana Cañas e participação especial de Rubel, Adriana encerra a turnê do seu último disco, “Margem”, com um show que traz um repertório não só com as novas canções como também os clássicos atemporais, como  “Devolva-me” e “Mais Feliz”

O carnaval também tem vez debaixo da lona. No dia 21, a festa pop Chá da Alice chega cheia de amor para dar com show de Pabllo Vittar. Inspirada em bailes a fantasia, a festa, que acontece na sexta-feira de carnaval, vai fazer o público cair na pista ao som de hits como “K.O”, “Problema Seu”, “Open Bar” e “Amor de Quenga”. Os ingressos estão à venda no site Tudus.

De outros carnavais

O tradicional carnaval de rua ainda existe. E o Cordão do Bola Preta faz questão de relembrá-lo do jeito que sempre fez história: com um grande baile! Além de receber o Bloco da Preta no dia 16, o Imperator, no Meiér, promove o quarto baile de pré-carnaval do bloco para dar uma palhinha do que vem pelas ruas na semana de folia.

Com ingressos à venda pelo site Sympla, a festa começa às 16h e vai contar com um repertório inspirado nas marchinhas já consagradas, como “Mamãe, eu quero”, “A Jardineira” e “Me dá um dinheiro aí”.

De um artista para outro 

A fim de traçar uma conversa entre diferentes gerações da música, o Instituto Moreira Salles, na Gávea, vai promover o “Música no Jardim”, projeto de seis shows que vai receber todo domingo um artista da atualidade para homenagear nomes tradicionais da música brasileira.

No próximo dia 16, às 17h, quem se apresenta é a cantora Mart’nália com um repertório inspirado nos clássicos de Martinho da Vila, seu pai. A entrada é gratuita.


Dos palcos indies dos festivais

O grupo Francisco, El Hombre, que já subiu ao palco dos festivais Lollapalooza e Rock in Rio, apresenta o novo disco, “RASGACABEZA”, na próxima quinta-feira, dia 6, no Vivo Rio em um show que busca a imersão do público na experiência do ao vivo.

Com ingressos à venda no site Eventim, a noite, que começa às 22h, ainda recebe o bloco Agytoê e DJs do Magolab, além de outros nomes da nova cena musical. 

Ritmo de verão 

Depois de receber nomes como Ana Carolina, Alcione e Jorge Aragão, a programação de verão da Fundição Progresso continua a todo vapor. Em fevereiro, os cantores Luedji Luna com o disco “Um Corpo no Mundo” e Liniker com “Goela Abaixo” se apresentam no dia 7.

Para encerrar a série de grandes shows de verão, a Fundição convida Maria Rita a apresentar o seu tradicional Samba da Maria no dia 15 de fevereiro.  Os ingressos estão à venda no site Sympla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *