De Gal a Monobloco: Fundição Progresso recebe agenda de verão - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

De Gal a Monobloco: Fundição Progresso recebe agenda de verão

Se tem um grupo que a Fundição Progresso entende é o carioca. Ainda mais no verão e prestes a dar a largada para o Carnaval. É por essas e outras, que a casa conhecida por abrigar todas as tribos preparou uma temporada de shows e apresentações inspiradas na época de calor e festa. Confira!

→ Para cantar junto 

Nomes tradicionais e atuais da música brasileira formam o time de artistas que vão subir ao palco com os shows que contemplam as novas turnês. Em janeiro, as noites na Fundição serão comandadas por nomes bem apreciados pelo público: Ana Carolina, que se apresenta no dia 18, Gabriel Elias e Armandinho no dia 24, e Alcione e Jorge Aragão juntos no dia 25. 

Em fevereiro, a programação já começa com um grande encontro: Gal Costa e Rubel se apresentam juntos no primeiro dia do mês. Ainda na primeira semana, os cantores Luedji Luna com o disco “Um Corpo no Mundo” e Liniker com “Goela Abaixo” se apresentam no dia 7. Para encerrar a série de grandes shows de verão, a Fundição convida Maria Rita a apresentar o seu tradicional Samba da Maria no dia 15 de fevereiro. 

→ A folia já começou

Esse ano, o calendário de carnaval chega com tudo e com muita coisa boa para rolar nestes 50 dias de folia. Na Fundição, a festa vai ser comandada por uma agenda repleta de ensaios de alguns dos mais tradicionais e celebrados blocos de rua do Rio. No próximo  domingo, dia 19, vai ser dada a largada com o Céu na Terra, que se apresenta na companhia do bloco Òrúnmilá e com a presença das delícias do Festival de Acarajé da Casa Omolukum

O bloco Céu na Terra dá a largada na programação de ensaios na Fundição.

A programação, que ainda conta com uma tradicional tarde de Feijoada da Dona Nilda com Charanga Talismã no dia 26 de janeiro, leva para o palco o batuque do Bangalafumenga no dia 31, do Sargento Pimenta no dia 2 de fevereiro, do Vem Cá Minha Flor no dia 9 de fevereiro e do Monobloco no dia 21 de fevereiro.

Monobloco se apresenta em ensaio aberto em fevereiro na Fundição Progresso.

Para encerrar com chave de ouro a temporada de confetes e serpentinas, a Fundição recebe no dia 23 de fevereiro, domingo de carnaval, o bloco Carioca da Gema, que há anos ocupa a rua dos Arcos. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *