De olho no futuro: primeiro aplicativo ativista é lançado no Brasil - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

De olho no futuro: primeiro aplicativo ativista é lançado no Brasil

Em plena Semana do Meio Ambiente, a onda conscientização falou mais alto e trouxe uma das principais moedas dos tempos modernos para o seu lado: a tecnologia. Nesta terça-feira, dia 4, o primeiro aplicativo ativista do Brasil, o 342Amazônia, foi lançado em uma noite na qual o amor pela Mãe Terra e sua preservação dominou o Circo Voador. Criado pelo movimento de mesmo nome em parceria com a Mídia Ninja e a organização GreenPeace, o aplicativo tem como objetivo mapear as propostas governamentais com relação ao Meio Ambiente.

O aplicativo é uma iniciativa do movimento de mesmo nome em parceria com a Mídia Ninja e Greenpeace. (Foto: Divulgação)

A ideia é fazer com que a sociedade consiga acompanhar de forma mais clara e sucinta tudo o que tem sido discutido e planejado na área. Além disso, a fim de incentivar e ampliar ainda mais essa discussão, a iniciativa abre espaço para que o público possa compartilhar campanhas em outras redes sociais. Com apenas um clique, o usuário pode publicar vídeos e imagens relacionadas à pauta específica. Todas as causas terão informações detalhadas para que o usuário possa se aprofundar na causa que lhe interessou e que defende, elaborando, portanto, uma militância mais informativa e organizada.

Caetano Veloso subiu ao palco para show em prol da causa ambiental. (Foto: Divulgação)

Com show do Caetano Veloso e convidados, como Maria Gadu, Teresa Cristina e Lulu Santos, o aplicativo foi lançado no Circo Voador após quase dois anos de desenvolvimento. Em 2017, a organização lançou um vídeo no qual vários artistas, como Cristiane Torloni, Dira Paes e outros, levantaram a bandeira ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *