De sambas de raiz a aulas de vinhos: confira as lives da semana - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

De sambas de raiz a aulas de vinhos: confira as lives da semana

lives Os Imortais
Carne assada com batatas foi o primeiro prato de uma série de lives dos Imortais

Tem para os gourmets, tem para os comensais, tem para os sambistas e também para os roqueiros. As lives do meio dessa semana não vão te deixar parado. O bar Os Imortais mantém agora uma programação fixa: receitas às segundas (que podem ser de pratos ou drinques) e entretenimento às quintas. A nova agenda começou com uma receita de carne assada com batatas feita pelo chef Pedro Marinho (ex-Cipriani e Pici Trattoria). O vídeo completo está no iGTV do perfil @osimortais.bar do Instagram. O agito continua nesta quinta, 21, às 22h, com o DJ João Maizena tocando o melhor do rock. A programação segue na semana que vem com um drinque preparado pelo mixologista Thiago Teixeira e com um stand-up do comediante Felipe Ruggeri. 

Já as Casas Pedro promovem a Semana de vinhos, com conteúdos especiais no Instagram @casaspedrorj e descontos em rótulos. Nesta quarta, 20, a sommelierè Tita Moraes promete ao longo do dia uma série de dicas para os comensais. E no site www.casaspedro.com.br tem rótulos que, só essa semana, estarão custando a partir de R$ 21,99 e com entregas em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Para quem é bamba

Saudades do Samba da Ouvidor? Nesta quinta, 21, os integrantes da tradicional roda vão fazer uma sequência de lives para divulgar a campanha de arrecadação de fundos para doação de cestas básicas para áreas críticas dos Morros da Mangueira e do Salgueiro. As apresentações começam com Gabriel da Muda (@gabrieldamuda), às 17h30, seguido de Iuri Bittar (@iuribittar), às 18h15, Ronaldo Gonçalves (@ronaldogoncalves.oficial), às 19h, e Julião Pinheiro, às 19h45. As doações podem ser feitas através do site Vakinha, pelo link vaka.me/1019161.

Também na quinta-feira, o Teatro Rival Refit recebe Mart’nália e Celso Fonseca para um bate-papo (e uma palinha musical) no perfil @teatro.rival.refit. A partir das 16h. 

+ Teatro Rival Refit anuncia programação online

O samba segue solto na sexta, 22, na live “Seguindo a História”. Convocados pelo cantor Inácio Rios, nomes como Diogo Nogueira, Arlindinho e Mosquito apresentam a partir das 16h um repertório caprichado. O line-up ainda conta com a presença internacional do rapper francês Squat. Para acompanhar o batuque, chefs renomados, como Ignácio Peixoto, vão ensinar receitas tradicionais de boteco. Os pratos e as informações da transmissão estão disponíveis no Instagram e YouTube do idealizador Inácio Rios (@inaciorios).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *