De São Cristóvão ao Leblon: Malha inaugura pop up no Rio Design - Agenda CariocaAgenda Carioca

De São Cristóvão ao Leblon: Malha inaugura pop up no Rio Design

Apesar de já ser um sucesso entre os cariocas, ainda é difícil definir a Malha. Mais que um co-working – ou coseworking, no caso dos costureiros -, onde diferentes marcas dividem os espaço para criar uma moda mais consciente, o nome se tornou ícone de um movimento por uma nova forma de pensar, produzir e expressar uma Moda mais colaborativa, justa e sustentável.

Feminize na Malha no sábadoA iniciativa surgiu em 2016 numa parceria entre o Templo, o primeiro coworking criativo do Rio, e André Carvalhal, autor, diretor criativo e ex-head de Marketing da Farm. O epicentro deste ecossistema é o descolado galpão em São Cristóvão, o pólo da moda carioca, onde estão localizadas as fábricas das principais grifes da cidade. Através de diferentes ações in loco e em rede, a Malha conecta criadores, empreendedores, produtores, entusiastas e consumidores pela construção de uma produção mais sustentável, colaborativa, local e independente.

O montante de marcas interessantes que escolheram a Malha como casa atrai diariamente uma série de consumidores ao galpão, mas a novidade da vez é o lançamento de uma pop-up que promete desconcentrar o movimento, contagiando novos fashionistas entre junho e setembro. Mais do que uma loja itinerante, a loja temporária no Rio Design Leblon promete novas experiências de consumo e de interação com a Moda levando a energia de criação do galpão de São Cristóvão. Por lá os visitantes poderão conhecer algumas das marcas residentes, incubadas e convidadas. Pelas araras, estão nomes bacanudos como Matter, Mescla, Shii, Clo, Brasil Brasileiro, Marias, ZÓIA, POCH, Catarina Mina e Das Meninas Infantil. Já torcendo para que a moda pegue!

VEJA TAMBÉM: TERÇA-FEIRA SERÁ DE MODA E DEBATES NA CASA DE CULTURA LAURA ALVIM

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *