De tubarões a observação do céu: museus capricham na programação de férias - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Bebês no MAR

De tubarões a observação do céu: museus capricham na programação de férias

Os museus da cidade, como Museu de Arte do Rio, Museu do Amanhã e AquaRio, abrem as portas durante o recesso escolar para provar mais uma vez que diversão e conhecimento caminham lado a lado. Confira a programação para os pequenos poderem relaxar em família!

Um mergulho na arte

O Museu de Arte do Rio, no Centro, vai ser ocupado até o dia 28 de julho por diversas atividades espalhadas pelo espaço que prometem fazer a garotada e os pais se apaixonarem pelas diferentes nuances do fazer e estudar arte.

Além de visitas guiadas pelas exposições em cartaz, “O Rio dos Navegantes” e “Mulheres na Coleção MAR”, e pela sala imersiva FLUXO, o museu conta com oficinas e intervenções lúdicas nessas férias: “Mapa Nefelibata”, que explora as nuvens e seus formatos avistados em desenhos; ou “Postais Fantásticos”, em que as crianças criam mundos fictícios de acordo com a relação que têm com a cidade que moram.

O MAR ainda recebe atividades inclusivas, como “Conheça o MAR”, um passeio pela história da região portuária e de pontos próximos mediado por um intérprete de Libras.Para ficar por dentro de todas as atividades e escolher a que o seu filho mais gosta, basta acessar o site oficial. (Serviço: Praça Mauá 5, Centro. Tel: 3031-2741)

Entre o céu e o mar

O Museu do Amanhã preparou uma agenda gratuita de atividades para a família inteira explorar diversos cantos da cidade, inclusive o céu e o mar, com caminhadas, passeios de barco e observação com telescópios. Neste fim de semana, para quem quiser relaxar e curtir a cidade, aulas de Yoga e passeios pela Praça Mauá de bicicleta são algumas das opções. 

Museu do Amanhã promove aulas e passeios para toda a família.

Já para quem curte assuntos astronômicos, o Museu aproveitou a celebração dos 50 anos da Humanidade na Lua para receber uma noite de observação ao céu e um clube de leitura do livro “Da Terra à Lua – Viagem Direta em 97 horas e 20 minutos”, do autor Julio Verne, para explorar esse universo tão desconhecido. O evento acontece neste sábado, dia 20.

Além da chance de visitar a exposição “PRATODOMUNDO – Comida para 10 bilhões”, que fica em cartaz até outubro, outras atividades, como passeio de barco pela Baía de Guanabara, completam a programação de férias que acontece até o dia 30 deste mês. Para se inscrever em qualquer uma das oficinas ou ficar por dentro da agenda completa, basta se inscrever no site oficial do Museu do Amanhã. (Serviço: Praça Mauá 1, Centro) 

Baby Shark da vida Real

Para provar que os tubarões podem ser tão amados quantos os golfinhos e baleias, o AquaRio, na Gamboa, preparou a Shark Week para desmitificar e explorar os segredos que poucos sabem sobre esses animais. Até o dia 20 de julho, o público vai poder mergulhar nesse mundo na oficina “Conhecendo os tubarões”, que acompanha a rotina de um pesquisador, e nos mergulhos diários da Sereia no Grande Tanque Ocêanico na companhia da Margarida, Donald e Gastão, os tubarões estrelas do aquário, e no teatro de fantoches “Meu amigo tubarão”.

AquaRio promove semana de tubarões durante as férias. (Foto: Alexandre Macieira)

Ao fim da aventura, os pequenos terão a chance de proteger as riquezas do oceano ao se tornarem “Defensoras do Mar”, uma honra garantida durante a participação nas atividades educativas do espaço. Com ingressos à venda pelo site oficial, o evento ainda oferece atividades para os pais, como exibição do documentário “Sharkwater”, e debate acompanhado de chope com especialistas. A programação completa está disponível no site oficial.(Serviço: Praça Muhammad Ali Gamboa, em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio; Tel: 2042-5312)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *