Desafio Agenda Carioca: qual é a sua dica? - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Desafio Agenda Carioca: qual é a sua dica?

Recebi um convite para falar sobre a minha carreira para alunos dos dois últimos anos do ensino médio
da The British School Rio de Janeiro, onde tive o privilégio de estudar até a sexta série. Como era tempo de Business Week, o coordenador John Jackson, junto com a responsável pelo departamento de comunicação e marketing, Adriana Nogueira de Andrade, chegaram a conclusão de que eu seria um bom nome.

Fiquei lisonjeada com o convite. Minha trajetória não foi comum. Meus questionamentos, fracassos, sucessos e mudanças de rumo foram vários. Aí talvez estivesse a minha melhor contribuição. Ainda assim, falar para uma plateia tão jovem, tão dinâmica, foi um desafio. Adolescentes me intimidam mais do que chefes de estado!

Diante de um público tão jovem e interessante, não resisti: desafiei-os a elegerem o seu programa preferido, digno de entrar na Agenda Carioca. O resultado foi uma seleção de programas e comidinhas deliciosas, que você lê abaixo.

Recém-chegado a Ipanema, o restaurante japonês Gurumê foi um dos mais citados. “Já tem filas de espera todos os dias”, adianta a dupla Vitor Martignago e Pedro Lontra.

O açaí do BB Lanches também se revelou um dos programas preferidos da turma, mas a estudante Maria Fleury arrematou. “O que realmente melhora meu humor é tomar um açaí com maracujá junto com um pastel de queijo com banana. Uma explosão de sabores”. O Antonio Bento Pereira complementou com uma informação interessante: o BB é ainda uma boa parada after-party, já que, no Leblon, aos sábados e domingos, fecha às 4h.

Unanimidade na turma foi o açaí servido no côco no quiosque do Riba no Leblon e na Barra da Tijuca, assim como o ‘matador de fome’, o hambúrguer criado pelo chef Thomas Troisgros para o TT Burger. Entre nomes badalados entre os jovens, a clássica Rotisseria Sírio Libanesa também apareceu. O bom e velho “árabe do Largo do Machado” foi a dica do Pedro Henrique Junqueira, que ama pegar uma esfiha quando sai para passear com seu cachorro. Outro nome clássico que pintou por lá foi o café da manhã da Escola do Pão, que como sugeriu a aluna Luana Paiva, cai bem após uma corridinha na Lagoa. “Este para mim é um sábado perfeito!”

Para quem curte pegar uma praia no Posto 10, em Ipanema, aí vai a dica do Felipe Perelson. “Vou para o posto 10 só para tomar o mate do Pará. Quando você escutar ‘até quem não gosta, gosta, e se não gostar, não paga nada‘, esse é o mate que você tem que beber”. Ainda na vibe natureba, o Bruno Rodrigues complementa: “Eu amo fazer a trilha da Pedra Bonita à tarde para ver o pôr do sol, e na volta, tomar uma água de coco”, Bruno Rodrigues. Já Pietra Azevedo, relaxa de outra forma. “O melhor jeito de sair do caos do Rio é relaxar na Livraria da Travessa com direito ao fenomenal Restaurante Bazzar“. Para os cariocas com cachorros, a dica da Manuela Mocellin é uma paradinha estratégica em alguma unidade do Talho Capixaba. “A melhor coisa para fazer no fim de semana se você não quer deixar o seu bicho de estimação sozinho é tomar um café na varanda do Talho!” Que tal?

Antonia Leite Barbosa

Criadora da Agenda, Antonia Leite Barbosa é carioca, mãe de dois meninos e apaixonada pelo Rio de Janeiro. Leia mais em "A Autora".

2 Comentários

  1. The British School, Rio de Janeiro
    27 de março de 2017

    Antonia, The British School, Rio de Janeiro agradece pelo profissionalismo e carinho em dividir toda sua história. Os alunos adoraram!

    Responder
  2. Cecília
    28 de março de 2017

    Antônia vc falou sobre a sua história incomum e sua mudança de rumo, tem algum lugar que eu possa ler sobre isso em alguma entrevista? Gosto mto do seu site. Obrigada.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *