Dicas de blocos para se despedir do carnaval - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Dicas de blocos para se despedir do carnaval

Teoricamente o carnaval já acabou, mas na prática ninguém quer dar adeus à folia. E já é tradicional no Rio os desfiles de pós-carnaval, com blocos enchendo as ruas da cidade sem nem se importar com o calendário oficial. Selecionamos alguns destaques deste fim de semana para você não se perder por aí.

SÁBADO

Bloco Mulheres de Chico na Praia do Leme

Quem não tem medo de multidão, o Bloco das Poderosas, com Anitta, se concentra a partir das 7h na Av. Presidente Antonio Carlos e começa o seu desfile às 9h. A novidade deste ano é que o bloco vai levar 50 pessoas com deficiência auditiva para curtirem a folia com mochilas que vibram de acordo com as batidas do som. Bacana, não?

Às 10h, o Quizomba leva diversidade e mistura de pop, funk e rock com ritmos brasileiros à Lapa.

Na parte da tarde, a dica é rumar para a Praça Afonso Pena, na Tijuca, onde se apresenta o Bloco Superbacana, com músicas da Tropicália; ou para o Leme, onde as Mulheres de Chico desfilam versões carnavalescas das músicas de Chico Buarque. Ambos às 16h.

DOMINGO

Tambores de Olokun acontece no Aterro

O domingo também começa cedo para quem não foge de multidão. O Monobloco dispensa apresentações e arrasta multidões pela Av. Presidente Antônio Carlos, no Centro, às 8h.

À tarde, vai rolar muito maracatu com o Tambores de Olokun, que se concentra às 15h30 no Aterro do Flamengo próximo ao Belmonte. Quem tiver por ali e ainda tiver pique, leve seu estandarte para o cortejo Mais Carnaval, Menos Ódio, que rola no mesmo local a partir das 20h. É para se despedir da folia espalhando paz e amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *