Do Musical à dança: veja as peças teatrais que estão chegando no Rio - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Do Musical à dança: veja as peças teatrais que estão chegando no Rio

Acabou o Carnaval? Sim! Mas isso não significa que a diversão precisa acabar! No mês de março, diversos espetáculos chegam aos palcos cariocas com histórias que vão desde o humor de Miguel Falabella até a arte contemporânea de Deborah Colker.

Alessandra Maestrii em cena como Sarah. (Foto: Julia Lanari)

Som e Sílaba

Tem primeira vez para tudo, né? Pois bem! A comédia musical “O Som e a Sílaba” chega pela primeira vez aos palcos cariocas no dia 14 no Teatro XP Investimentos, no Jockey Club. Dirigido e criado por Miguel Falabella especialmente para as protagonistas Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, o espetáculo – cujo sucesso em outras cidades rendeu prêmios consagrados no teatro, como o Bibi Ferreira de Melhor Roteiro Original -, acompanha a relação entre uma diva de meia idade da ópera que vira professora de canto, Leonor (Mirna Rubim), e uma jovem autista, Sarah (Alessandra Maestrini), cheia de talento para a música, mas que ainda tenta superar um desafio: o de se encaixar na sociedade sem deixar o seu jeito inusitado de lado. Quer descobrir o que acontece com essas duas? “O Som e a Sílaba’’ fica em cartaz até 21 de abril, de quinta a sábados às 21h e aos Domingos às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site da Eventim.

Sucesso de público, espetáculo já conquistou mais de 45 mil espectadores. (Foto: Ricardo Brajterman)

Missa para Clarice – Um Espetáculo Sobre o Homem e Seu Deus

Está de volta ao Rio, a partir desta sexta, dia 8, a  peça “Missa para Clarice – Um espetáculo sobre o Homem e seu Deus”. Criado, dirigido e interpretado por Eduardo Wotzik, o espetáculo traz uma série de textos da escritora Clarice Lispector sobre o “sagrado” e já conquistou um número expressivo de fãs por onde passou. Já foram mais de 45 mil espectadores, alguns que já assistiram a peça dezenas de vezes. Este ritual cênico tem até um momento de ofertório às avessas, em que o público retira uma frase de Clarice para chamar de sua. Ficou curioso? “Missa para Clarice” fica em cartaz durante todo o mês de março, de sexta a domingo, no Teatro dos Quatro, na Gávea. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site Ingresso Rápido.

Com Vera Holtz, espetáculo explora tecnologia nos palcos.

Merlin e Arthur, Um Sonho de Liberdade – Ao Som de Raul Seixas

No dia 15 de março o Teatro Riachuelo, no Centro, vai receber uma grande viagem teatral que elementos do teatro, cinema e até mesmo design, como: luz, videoprojeção, cenografia, e muito mais! Com Vera Holtz no elenco, o espetáculo ‘’Merlin e Arthur, Um Sonho de Liberdade – Ao Som de Raul Seixas’’ conta a história do mago e profeta Merlin que se transforma no conselheiro do Rei Arthur, que será interpretado pelo ator Paulinho Moska – marcando a estreia dele nos palcos de teatro musical.

Além de contar com interpretações de canções que ficaram na memória, como “Gita”, “Maluco Beleza” e “Mosca na Sopa”, a peça explora um outro caminho para a narração: o personagem Merlin será, na verdade, uma visão virtual que acompanha os outros atores de uma outra dimensão. Em cartaz até 26 de maio,  às sextas às 20h, aos sábados às 16h e às 20h, e aos domingo às 18h, o musical faz parte do chamado Ciclo Arturiano.

Elenco de “Cole Porter – Ele Nunca Disse Que Me Amava”. (Foto: Daniel Coelho)

Cole Porter – Ele Nunca Disse Que Me Amava

O sucesso musical, “Cole Porter – Ele Nunca Disse Que Me Amava”, de 2000, da dupla Claudio Botelho e Charles Möeller, retorna aos palcos cariocas no dia 15 de março, no Theatro Net Rio, em Copacabana. A partir das vozes de seis diferentes mulheres, entre elas nomes atuais da cena musical, como Malu Rodrigues, Bel Lima e Analu Pimenta, os obstáculos e conquistas da vida do compositor norte-americano serão relembrados enquanto músicas como “Anything Goes” e “Kiss Me Kate” são interpretadas, encantando os fãs do artista. O musical ficará em cartaz até o dia 28 de abril, nas sexta às 20h, nos sábados às 21h e nos domingos às 17h.

Debora Lamm (esquerda) e Inez Viana (direita) em cena. (Foto: Elisa Mendes)

Por favor, venha voando

Depois de 10 anos de parceria, as atrizes Debora Lamm e Inez Viana dividem o palco pela primeira vez para falar de um assunto para lá de importante: o amor! Em cartaz no Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro, a partir do dia 14 de março, a peça “Por Favor, venha voando” vai explorar o sentimento e o encontro entre duas pessoas em tempos obscuros enquanto um ato política. Com texto inédito de Pedro Kosovki, o espetáculo poderá ser visto até o dia 29 de abril, de quinta a segunda, às 19h30.

Deborah Colker revisita entre os dias 14 e 24 de março, no Teatro Oi Casa Grande, uma elogiada coreografia de 2005, que chega completamente transformada. O espetáculo “Nó” volta aos palcos para uma curta temporada com mudanças no cenário e novos temas musicais. Com direção de arte de Gringo Cardia e figurinos de Alexandre Herchcovitch, o espetáculo conta com uma trilha sonora que vai de Ravel a Chet Baker, passando por um novo número romântico embalado pela canção “Carne e Osso”, da banda Picassos Falsos. Os ingressos estão à venda no site da Tudus.

Felizes Mortos

Duas jovens mulheres se encontram em um cemitério para realizar o último pedido de uma velha senhora: pintar seu túmulo com artes cheias de cor e vida. Esse é o ponto de partida de “Felizes Mortos”, espetáculo que estreou no Reduto, na Rua Conde de Irajá 98, em Botafogo, para curta temporada às sextas e sábados, às 20h, até 30 de março. Dirigida por Lucas Lacerda, a montagem busca refletir sobre os dilemas internos do ser humano proporcionados pelo espectro da morte e da culpa. Em cena, Joana Kannenberg e Júlia Portes vivem, respectivamente, Francini e Marta, protagonistas de uma história marcada pelo abandono e pelo rancor. 

Pouco Amor Não É Amor

A montagem do diretor Sidnei Cruz para as crônicas de Nelson Rodrigues estreia dia 15 de março no Sesc Tijuca. A montagem original abre ao som de “Me deixa em paz”, de Monsueto, e fecha com “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. o elenco, dando vida a diversos personagens, estão Alan Pellegrino, Daniel Chagas, Deborah Rocha e Gisela de Castro. De sexta a domingo às 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *