Do outro lado do mundo: Festival francês reúne 16 filmes inéditos - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Do outro lado do mundo: Festival francês reúne 16 filmes inéditos

Em celebração dos seus 10 anos de história, o Festival Varilux de Cinema Francês chega às salas de cinema cariocas nesta quinta-feira, dia 6, com uma programação que conta com filmes e sessões de debate.

Considerado o maior festival de filmes franceses fora da França, o evento vai passar pelo Rio com 16 longas que estão causando burburinho entre os cinéfilos no outro lado do pacífico: títulos como “Quem Você Pensa que Sou”, com a atriz Juliette Binoche, e o clássico “Cyrano de Bergerac”, com Gerard Depardieu estão na agenda.

Este ano, muitos títulos chamam a atenção pela abordagem de temas polêmicos, como é o caso do “Inocência Roubada”. Dirigido por Andréa Bescond e Éric Metayér, o filme aborda o abuso sexual por meio da história de uma garota de 8 anos que cresce traumatizada pela situação que viveu.

A maratona acontece até o dia 19 de junho em diversos cinemas espalhados pela cidade, como Estação Net, Espaço Itaú de Cinema, Shopping Downtown e outros. A lista completa dos longa-metragens e das salas responsáveis pelas exibições estão disponíveis no site oficial do Festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *