Dog Hero lança serviço de passeios para cães na Zona Sul do Rio - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Dog Hero lança serviço de passeios para cães na Zona Sul do Rio

Quem tem um cãozinho sabe que eles são nossos melhores amigos, mas que também precisam de cuidados e exercícios diários para gastar toda a energia. E com a vida corrida, nem sempre é possível passear com a frequência que eles precisam. Não à toa, o serviço de passeadores profissionais é cada vez mais comum. Mas como achar o passeador certo? Será que ele vai entender as necessidades do meu cão? Será que que vai ficar atento ao atravessar as ruas? Foi pensando nesse público que precisa não apenas de um passeador, mas alguém em quem confiar a segurança de seu cão, que a empresa DogHero, no mercado desde 2014 com hospedagens para animais de estimação, lançou um serviço inédito no Rio. Através de um aplicativo, o dono entra em contato com um passeador profissional de sua área e agenda um encontro, seguindo um conceito parecido com o dos apps de transporte, como a Uber e a Cabify.

Eu, cachorreira assumida, logo me interessei pelo serviço, mas também fiquei um pouco apreensiva. Afinal, como posso confiar o meu peludo a alguém que nem ele, nem eu, nunca vimos antes? As dúvidas eram muitas quando conversei com Felipe Macario, Gerente de Operações de Passeios da empresa. A principal era saber como era o processo de escolha dos passeadores. De fato, qualquer pessoa interessada em fazer parte da equipe da DogHero pode se inscrever. Porém, o processo de seleção é bem rígido e cuidadoso. Felipe calcula que apenas 10% dos inscritos passem nos testes, que exigem estudo e conhecimento de comportamento animal, além de uma prova escrita e outra de campo, quando o candidato faz um passeio com um cachorro acompanhado por um avaliador. “Escolhemos trabalhar com pessoas apaixonadas por animais, e que não estejam nessa apenas para ganhar dinheiro”, afirma Felipe. A escolha do passeador também passa pelo perfil do animal. “Não colocamos um pitbull de 40 quilos e que tem a tendência a puxar a guia com uma pessoa franzina, por exemplo”, explica.

Outro ponto importante é que “os pais de pets” podem acompanhar o trajeto dos passeios em tempo real, além de serem disponibilizadas tags de identificação.  Além disso, a atenção é exclusiva — o passeador caminha com um cachorro por vez (ou com dois, se forem da mesma família). Outros diferenciais são um relatório de cada passeio no aplicativo, lenço umedecido para limpar as patas antes da volta para casa, água durante a caminhada e passeadores que morem perto dos clientes. 

Há pouco mais de um mês no Rio, o serviço por enquanto está disponível apenas para a Zona Sul, com cerca de 50 passeadores cadastrados. Nos próximos meses, o plano é estender para a Barra e Tijuca e crescer a base em até três vezes. Os passeios, de 30 minutos ou 1 hora, custam a partir de R$ 25 — quem compra um pacote de créditos tem desconto de 20% — e o pagamento é feito pelo aplicativo.

PASSEIOS DE GRAÇA COM O CUPOM AGENDA CARIOCA

Quem morar na Zona Sul e quiser testar o serviço pode aproveitar o cupom AGENDACARIOCA até o fim de agosto. Nossa parceria com a DogHero vai te dar R$ 75 reais em crédito. A única exigência é ser um novo cliente. Para isso, basta baixar o aplicativo, colocar o endereço e informações sobre o cachorro (como porte, raça e idade), explicar como é o comportamento dele e escolher quando quer agendar o passeio. Nessa etapa, basta escrever AGENDACARIOCA na área Meus Créditos – Inserir Cupom. A partir disso, a DogHero indica o passeador com o perfil mais adequado para atender a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *