Duda Itajahy convida os cariocas a desvendarem a alquimia dos saboes - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Duda Itajahy convida os cariocas a desvendarem a alquimia dos saboes

Quem acompanha a Agenda sabe que somos entusiastas dos “bons drinques” e que endossamos a efervescência que a mixologia carioca vive hoje. Se você está junto com a gente nessa, e curte experimentar novas combinações, pre-ci-sa conhecer o Duda Itajahy! (por MARIANA BROITMAN) 

Você já parou para pensar como é formado o sabor? É partindo daí que o mixologista e designer Duda Itajahy promete te conduzir por uma viagem etílica pelo universo dos coquetéis. Pioneiro no que chamou de liquid branding, conseguiu unir duas de suas paixões em um trabalho onde os drinques “comunicam”, ou melhor, exploram sabores e sensações que se conectam com a marca. Nem precisa dizer que a ideia caiu rapidinho no gosto das fashionistas, né? No sábado, 23, ele convida os cariocas a conhecerem este conceito. Ele promete descontruir a sua percepção de sabor, fornecendo munições para que cada um saia apto a criar do zero a sua própria receita, depois de entender de fato os cinco componentes do sabor: doce, salgado, ácido, amargo e umami. E o melhor: tudo isso na charmosa Casa Beludi, bed & breakfast no Cosme Velho, que tira onda com barulhinho de cachoeira, cheirinho de mata e um clima aconchegante.

DRINKS MOLECULARES MAIS ASAS1_8 2
Na tarde de “bons drinques”, uma série de dinâmicas partirão de ingredientes como sal, áicidos, xaropes, destilados, fermentados, gelos e infusões artesanais. Esqueça os coquetéis clássicos e os gostos conhecidos. A experiência já começa com uma breve introdução sobre o que é a alquimia, numa brincadeira que forçará os paladares acostumados a deixarem suas zonas de conforto. Duda será o guia, mas a viagem pela construção do sabor será individual: com xarope de açúcar, sal, ácido cítrico e frutas em mãos, cada um vai colocar buscar o seu próprio equilíbrio entre textura, gosto e aroma. E uma vez com o suco perfeito pronto, será hora de decifrar a medida do álcool.

Entre um teste e outro, Duda vai ensinar a criar um bitter para chamar de seu, e fornecer uma série de dicas funcionais para o dia-a-dia – ou para surpreender no próximo esquenta. Entre elas, soluções como os chás no lugar dos sucos, técnicas para secar ervas, como criar uma infusão alcóolica com sementes, e ainda uma série de receitas de coquetéis, autorais e clássicos.

Curtiu? A experiência, chamada de Alquimia dos Sabores, faz parte do leque de opções do Mais Asas, e acontecerá no dia 23 de abril, sábado, entre 16h e 19h. Para fechar o feriadão em grande estilo. Inscreva-se aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *