Pizza-bar úne Pedro Siqueira e Marcos Cerutti à beira do forno - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Ella Verdi: pesto da casa, fiore de latte, castanha brasileira laminada e broto de manjer icão roxo

Pizza-bar úne Pedro Siqueira e Marcos Cerutti à beira do forno

Novidade quente para os cariocas que não resistem a uma borda macia e saborosa. Ah, e para quem ama pizza. Uma dupla de peso da gastronomia da cidade se uniu em prol das autênticas pizzas napolitanas, e o resultado foi a Ella, que acaba de abrir as portas no Jardim Botânico.

No comando das fornadas estão Marcos Cerutti, o mestre dos pães de fermentação – maturação, como ele chama – natural a frente da SPA Pane, e o chef Pedro Siqueira, já dono do Puro, ali pertinho, e do Massa, no Leblon. Juntaram-se a eles os amigos Marcelo Novaes e Alex Schiavo, a frente do antigo Ró, onde hoje está a Ella, e o time está formado: pizza do almoço à madrugada! “A ideia de convidar o Marquinho para participar do negócio é para reunir a minha experiência à frente do Puro e do Massa com toda a história dele com a arte branca (como eles chamam os pães, pizzas e massas). É um grande encontro, que será transformado em um cardápio pioneiro de pizza por aqui”, conta Pedro. 

Sem aditivos químicos e conservantes, as pizzas de borda alta tem receita exclusiva de Cerutti – que é neto de italianos -, com fermentação espontânea e foco na maturação de, no mínimo, 48 horas. O forno é a menina dos olhos da dupla, e foi desenvolvido com as medidas exatas do padrão italiano que assim como a sua temperatura, influencia na maneira de assar a pizza. “Por isso, a receita da massa precisa ser diferente em cada caso. A versão à lenha deve atingir, no mínimo, 450º C no lastro e a pizza fica pronta em 90 segundos”, explica Marcos. Para as coberturas, Pedro promete algumas variações de ingredientes, preferencialmente nacionais e locais, e o cardápio inicial já traz toppings inusitados como polvo crocante, pancetta defumada e até castanha do pará. O ponto alto, o chef antecipa, é a diversificação dos molhos base como pesto, panna e tomate. “Nem todas as pizzas terão molho de tomate”, antecipa Pedro.

VEJA TAMBÉM: GRIFE DE ROGÉRIO FASANO LANÇA LINHA DE MASSAS E AZEITES


Diga-se de passagem, a dupla já avisa que, como manda a tradição italiana, é para deixa o pudor de lado e devorar todas elas com a mão. Incluindo as bordas, tão preteridas pelos cariocas, que lá vem com pintinhas pretas, efeito do forno que resgata a tradição das pizzas autênticas de Nápoles. Durante o almoço, a casa também estará aberta e servirá sanduíches com recheios diferentes para ninguém cair na rotina. grand finale fica por conta dos drinques, que acompanham a seleção de vinhos e cervejas da casa. De quinta a sábado, o lugar ganha pinta de pizza-bar, e o premiado mixologista Alex Mesquita é o nome por trás dos coquetéis. Vida longa! (por MARIANA BROITMAN fotos TOMÁS RANGEL) 

ELLA
Rua Pacheco Leão, 102, Jardim Botânico
Tel.: (21) 3559-0102
Dom. a qua., de 12h às 00h; qui. a sáb., de 12h às 2h.

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

6 Comentários

  1. Beatriz
    24 de julho de 2017

    Deu água na boca!! Qual a média de preço?

    Responder
    • Mariana Broitman
      26 de julho de 2017

      Olá! As pizzas custam em média R$35.

      Responder
  2. lucia
    11 de agosto de 2017

    Adorei! Excelente! Ambiencia, atendimento muito bom! Que pizza maravilhosa! Super recomendo!

    Responder
  3. Flavia Gandres
    24 de agosto de 2017

    ADOREI!!! Sou vizinha e adorei essa nova opção. Pizza excelente e preços justos. Ambiente lindo, pena que as mesas são muito apertadas! Atendimento 10!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *