Empório Jardim assume o brunch do Instituto Moreira Salles - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Empório Jardim assume o brunch do Instituto Moreira Salles

Tomar um café a beira da piscina do Instituto Moreira Salles é um daqueles programas que todo carioca precisa dar check – e consequentemente, os turistas também. Afinal, a casa em si é um marco da arquitetura moderna dos anos 50 graças ao projeto de Olavo Redig de Campos, que aplicou riqueza em cada detalhe. E a cereja do sundae é o belo jardim de Burle Marx.
empório jardim IMS
Agora, digamos que o espaço ganhou uma cerejinha extra com a chegada do Empório Jardim. mistura de padaria, bistrô e delicatessen que já é sucesso no Jardim Botânico. O café da manhã – ou da tarde, ou da noite – à beira da piscina do Instituto na Gávea já era um clássico, e com a chegada da casa especializada no assunto ganhou uma bossa. As receitas que são sucesso na matriz agora são servidas diariamente por lá, incluindo os pãezinhos de gruyere, os croissants artesanais de chocolate e de amêndoas e os melhores ovos marroquinos da cidade. Aliás, ainda trouxe novidades como o brunch burger, que traz uma omelete gordinha no lugar da carne, coberta por bacon, tomate e queijo. Que tal? E para acompanhar, bons drinques, servidos o dia inteiro. Aliás, de 11h às 20h, acompanhando o horário de funcionamento do espaço.
Empório Jardim IMS 2
Opções para o almoço, bem como sanduíches também entraram no cardápio. E para quem animar de ir até lá conhecer, é uma boa oportunidade de ver ou rever a mostra Millôr: obra gráfica, que reúne 500 trabalhos originais do humorista, desenhista e jornalista, e também para ver Meus caros amigos – Augusto Boal – Cartas do exílio, com parte da correspondência, documentos e fotografias do dramaturgo. (por MARIANA BROITMAN) 

Gostou da ideia? Tem mais dicas de programas que combinam arte e gastronomia da melhor qualidade aqui!

INSTITUTO MOREIRA SALLES
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
Tel.: (21) 3284-7400
Diariamente das 11h às 20h

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *