Escolas e Centros artísticos abrem bolsas de estudos para crianças e adolescentes - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Escolas e Centros artísticos abrem bolsas de estudos para crianças e adolescentes

Se tem uma coisa que não falta no mundo são crianças talentosas que querem mostrar para o que vieram. Sendo assim, teatros e escolas artísticas estão abrindo as portas para contribuírem na formação desses pequenos a partir de bolsas de estudo. Nós separamos algumas das oportunidades que vão acontecer em março. Vem ler!

Centro de Arte Nós da Dança

Tem um pimpolho em casa que já mostra que tem um certo gingado? O Centro de Artes Nós da Dança (CAND), que completa 30 anos de história este ano, quer conhecer todos os minitalentos de 3 a 6 anos na aula de Introdução à Dança. O local está oferecendo 30 bolsas de estudo para crianças que moram no bairro de Copacabana participarem do projeto.  As aulas, que serão comandadas pelas professoras Luísa Libório e Mylena Athaydes, começam a partir do dia 18 de março e acontecem às segundas e quartas das 9h30 às 10h30. As inscrições devem ser feitas na secretaria da própria escola e os responsáveis devem levar comprovante de residência e certidão de nascimento da criança. (Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana 1138, sobreloja, Copacabana; Tel: (21) 2287-2322 e 2523-0089)

Festival Internacional Pequeno Cineasta

Chega de ficar apenas assistindo aos filmes. A partir do dia 25 de março até 20 de maio, vai ser a hora de colocar a câmera na mão! Criada pela atriz e produtora Daniela Gracindo, a  8ª edição do Festival Internacional Pequeno Cineasta (FIPC) vai receber curtas preparados por crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos de todo o Brasil e selecionar os melhores para serem exibidos gratuitamente, no Centro Cultural Banco do Brasil, em outubro. As inscrições são feitas pelo site Pequeno Cineasta, e os que desejarem participar terão de enviar um filme de 1 a 10 minutos de duração, podendo ser de qualquer gênero, e fotos de divulgação e do making of.

Além da exibição em um dos principais espaços culturais do Rio de Janeiro, os vencedores, que serão escolhidos por um júri composto por crianças e jovens que já tenham tido experiência nesse âmbito – e também pelo público que elege o favorito da edição -, levam um troféu Pequeno Cineasta e uma claquete profissional da Kodak. Caso queira saber mais informações sobre o festival, basta acessar o site oficial mencionado acima.

Oficina de Teatro do Teatro PetroRio das Artes

Chegou a hora do seu filho mostrar que nasceu para ser ator-mirim. E de graça! Crianças e adolescentes de 8 a 16 anos que sonham em mergulhar no mundo das artes cênicas vão poder participar da oficina gratuita de Teatro do Teatro PetroRio das Artes, localizado no Shopping da Gávea. Comandadas pelos atores Viviana Rocha, que fez parte do elenco da premiada peça “O Diário de Pilar”, e Zé Helou, as aulas serão realizadas durante oito meses, sempre aos sábados, e ao fim os pequenos vão se apresentar em uma montagem infanto-juvenil preparada por eles. Até o dia 29 de março, os responsáveis podem enviar um email para [email protected] com o nome completo do menor, data de nascimento, endereço e telefone. O resultado será divulgado nas redes sociais do Teatro. (Endereço: R. Marquês de São Vicente 52 (Shopping da Gávea – 2º piso, Gávea; Tel: (21) 2540-6004)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *