Estreias do verão nos palcos dos teatros cariocas - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Estreias do verão nos palcos dos teatros cariocas

Nem só de praia vive o carioca durante o verão. E não tem nada melhor do que terminar a noite relaxando no teatro, né? Ainda bem que na cena teatral carioca o que não faltam são boas histórias. Vem ver os espetáculos que estão invadindo os palcos do Rio de Janeiro!

PERFUME DE MULHER:

Eternizado no cinema com duas versões, uma italiana e outra americana – que rendeu o Oscar ao ator Al Pacino-, Perfume de Mulher ganha a sua primeira montagem mundial a partir do dia 3 de janeiro no Teatro PetroRio das Artes., no Shopping da Gávea. Com direção de Walter Lima Jr., a história se passa na Itália e acompanha a viagem que o ex-militar Fausto, cego e infeliz, decide fazer pelo país. Estrelado por Silvio Guindane e Gabriela Duarte, o espetáculo fica em cartaz de quinta a domingo até o dia 24 de fevereiro. (Shopping da Gávea. De quinta a sábado às 21h, domingo às 20h. Tel. (21) 2540-6004)

MEU DESTINO É SER STAR:  

O musical Meu destino é ser star – ao som de Lulu Santos estreia apenas em 19 de janeiro, no Teatro Riachuelo, no Centro, mas já vale a pena colocar na agenda! Com direção geral de Renato Rocha e direção musical e arranjos de Zé Ricardo, cantor e curado do palco Sunset no festival Rock in Rio, o espetáculo narra a trajetória de jovens que buscam realizar seus sonhos profissionais. Além de trazer hits que embalam os karaokês, como “Um Certo Alguém”, “Apenas Mais Uma de Amor” e “Tempos Modernos”, a peça traz uma novidade para quem também sonha em ser artista: uma audição ao vivo. Isso mesmo: DURANTE A PEÇA. Não entendeu? A gente explica: será realizada uma audição ao vivo em cada sessão para fazer parte de um musical realizado pela Aventura Entretenimento em 2019. Para participar, basta enviar duas fotos, uma de corpo e uma de rosto, e um vídeo cantando a sua música favorita do Lulu Santos. Quem quiser saber mais informações, clica nesse link. Em cartaz até o dia 24 de fevereiro, o espetáculo já está com a pré-venda está aberta e com desconto de 50% para as primeiras apresentações. Os ingressos antecipados estão à venda com desconto no site IngressoRápido. (Rua do Passeio 38, Centro. Sexta às 20h, sábado às 20h e domingo às 18h. Tel. 3554-2934 / 2533-8799)

FESTIVAL DE COMÉDIA:

Se você gosta de rir, com aquela risada solta mesmo, o Teatro XP Investimentos é o seu lugar. A partir do dia 5 de janeiro até o dia 24 de fevereiro, o espaço vai receber a primeira edição da Festa da Comédia Carioca, que vai reunir grandes nomes da comédia brasileira. A cada sábado e domingo um novo convidado especial vai marcar presença e comandar o seu show de humor.  Durante as oito semanas de evento, nomes como Nany People, Eduardo Sterblicht e Bemvindo Siqueira vão ocupar o palco do teatro do Jockey Club. Para a estreia, quem garante as risadas é o comediante Paulinho Serra com um espetáculo cheio de improviso. (Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre 1110, Leblon. Sábados às 21h e domingos às 20h. Tel.: 3807-1110)

NELSON GONÇALVES – O AMOR E O TEMPO:

Em homenagem ao centenário do “Rei do Rádio”, Nelson Gonçalves, a história dele foi transformada em musical nas mãos do escritor Gabriel Chalita. Com direção de Tânia Nardini e direção musical de Tony Lucchesi, Nelson Gonçalves – o Amor e o Tempo vai acompanhar a trajetória do cantor com 33 canções que exploram os sentimentos e pensamentos mais íntimos dele, traçando uma relação entre o lado emocional e racional. Conhecido como o “Rei do Rádio”, Nelson Gonçalves ficou conhecido ao embalar o romance de vários casais apaixonados com diversas músicas que ficaram marcadas, como “Chão de estrelas” e “Naquela Mesa”.  Em cena, estará o casal de protagonistas: Guilherme Logullo, no papel de Nelson e Jullie,  que representará as emoções. Estreia no dia 11 no Teatro Clara Nunes, na Gávea, e fica em cartaz de sexta a domingo até o dia de 24 de fevereiro. (Shopping da Gávea. Sextas e sábados às 21h. Domingos às 19h30. Tel. 2274-9696)

FESTIVAL DE VERÃO COM ARTE:

Não é todo dia que se comemora 60 anos e, para celebrar em grande estilo, o Teatro Gláucio Gill, localizado em Copacabana, vai receber o Festival de Verão com Arte entre os dias 5 de janeiro e 1º de fevereiro. Com uma programação que vai do musical ao drama, o evento apresentará cinco peças que dão que falar:  Deixa Clarear – musical sobre Clara NunesAlice e GustavoBrimas, Os Javalis e Zilda Arns – A dona dos lírios.  Sucesso nos palcos há três anos e premiada no Prêmio Shell com melhor texto, Brimas, uma história de amizade entre uma judia e uma católica maronita, ficou responsável pela abertura do festival. Já a surpresa na programação fica por conta da estreia de Os Javalis. Inspirado no livro “O Rinoceronte”, de Eugène Ionesco, e com texto do renomado Gil Vicente Tavares, o espetáculo acompanha um homem solitário que tem a casa invadida por um vendedor que está desesperado com o fim da humanidade causado por javalis.  Para quem não consegue escolher apenas uma, não se preocupe: há uma salvação! Será vendido também um passaporte especial que permite a entrada em todos os espetáculos. Ele pode ser adquirido por apenas R$ 75.  (Praça Arcoverde s/nº, Copacabana. Tel.: 2332-7904)

SERVIÇO:

Brimas: sáb., e dom., às 18h.
Alice e Augusto: sáb., e dom., às 21h.
Zilda Arns – A dona dos lírios: 3ª e 4ª, às 18h.
Deixa Clarear: 5ª e 6ª, às 18h.
Os javalis: 5º e 6º, às 21h

Créditos: Dalton Valerio (Perfume de Mulher), Márcio Freitas (Os Javalis)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *