Fasano Al Mare e Oia preparam degustações especiais esta semana - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Foto: Rodrigo Sacramento

Fasano Al Mare e Oia preparam degustações especiais esta semana

A semana começa com dois jantares exclusivos para quem busca uma noite especial e sair do mesmice. O Fasano Al Mare recebe o chef estrelado Jun Sakamoto; enquanto o Oia prpara seu primeiro menu harmonizado na estreia das noites com vinhos nos restaurantes do grupo 14Zero3.

No sábado, 13, às 19h30, o Fasano Al Mare, restaurante do Hotel Fasano Rio de Janeiro, une o chef da casa, Nicola Fedeli, com o premiado Jun Sakamoto. À frente do restaurante que leva seu nome em São Paulo, com uma estrela Michelin, Sakamoto estará no Rio especialmente para servir, ao lado de Fedeli, um menu em cinco tempos criado a quatro mãos unindo as gastronomias italiana e asiática. (Reservas pelo tel: 21 3202-4000).

Batizado “Fusão e Infusão”, o menu fechado inclui duas entradas, primeiro e segundo pratos, e sobremesa (R$ 450 – bebidas e taxa de serviço à parte). O jantar inicia com peixe lírio cru da “Costa do Sol”, com ovas de salmão, poejo, laranja e aspargos, seguido de carpaccio de wagyu com yuzo, creme de parmigiano reggiano e caviar ossetra. Como pratos principais, serão servidos ravióli de bacalhau, limão siciliano, ouriço do mar e coentro, e magret de pato com molho teriyaki, sancho e cenoura orgânica. Encerra a noite a sobremesa mousse chocolate 70% com sorvete de maracujá com gelatina de sake mirim.

Foto: Rodrigo Azevedo

Já o restaurante grego Oia, em Ipanema, prepara para a terá, dia 9, seu primeiro jantar harmonizado. Com menu do chef Elia Schramm e seleção de vinhos de Gustavo Alves, a noite promete inaugurar uma série de jantares do tipo nas casas do grupo. A cada 15 dias, um evento voltado para os amantes do vinho toma conta de um dos restaurantes de Ipanema, que conta ainda com o novo Posí, Pici e L’atelier Mimolette. Entre as delícias da noite, servidas em cinco tempos, duo de ostras marinadas com sobert de iogurte e paleta de cordeiro braseada com especiarias acompanham rótulos do Brasil e da França. Valor: R$ 295. As reservas podem ser feitas pelo telefone 3201-6529.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *