Feira de Antiguidades entra na agenda da Marina da GlóriaAgenda Carioca

publicidade

Feira de Antiguidades entra na agenda da Marina da Glória

A princípio foram os restaurantes, depois veio o Veste Rio, agora a retomada da programação de shows e eis que a Marina da Glória está voltando com tudo para a rotina dos cariocas. E neste domingo, a grande feira Época de Glória nos dá mais um motivo para explorar a região.

O pavilhão de eventos receberá expositores da Lavradio, Praça XV, antiquários da Siqueira Campos e Cassino Atlântico. Com entrada gratuita, a feira criada pela BR Marinas junto com Raphael Barbeito, presidente do Instituto das Feiras Culturais do Brasil, faz parte da estratégia de conectar o espaço à região do Parque do Flamengo, e já nasce ambiciosa. O objetivo é que ela entre no circuito de roteiros como San Telmo, em Buenos Aires, Portobello Road, em Londres, Feira da Ladra, em Lisboa, e o Mercado das Pulgas parisiense. Não à toa, tratou de unir no megaespaço as nossas quatro feiras de antiguidades mais significativas.

Após o sucesso da primeira edição em julho, foram confirmados 250 expositores que vão apresentar móveis, tapetes, prataria, louças, roupas, acessórios, esculturas, itens de memorabília, e outros objetos de antiguidades. Entre os destaques estão vasos do vitralistas francês Émeli Gallé e coleção de Opalinas Baccarat. Acompanhando o programa, estarão abertos os restaurantes da Marina – Corrientes 348, Soho, Emporio RioMaruru Deli -, além de food trucks estrategicamente estacionados. A ideia é que a feira seja mensal, mas a princípio respeitará a agenda de eventos já programados para a Marina. Só nos resta ficar de olho!

ÉPOCA DE GLÓRIA
Domingo, 27, das 9h às 20h
Marina da Glória: 
Av. Infante Dom Henrique, s/n
Entrada gratuita

VEJA TAMBÉM: TREINO COM VISTA – CORRIDA TURÍSTICA É APOSTA DO BOSSA NOVA MALL

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =