Museus cariocas preparam programação infantil nas férias - Agenda CariocaAgenda Carioca
Férias

Museus cariocas preparam programação infantil nas férias

Férias: felicidade dos pequenos, e desespero dos pais atrás de boas atividades para gastar o tempo e a energia dos filhos de maneira proveitosa. Pensando nisso, diversos museus e espaços culturais da cidade prepararam uma programação divertida e educativa para ocupar os próximos quinze dias de tempo livre. Vem conferir!

Quem for visitar o Museu do Amanhã entre terça e sábado, até o dia 29, das 14h às 16h, vai encontrar surpresas espalhadas pelo acervo permanente, os Praticáveis de Férias. Os pequenos que passarem por lá vão poder curtir diferentes atividades preparadas pelo programa educativo, como participar de oficinas de bonecas de nós Abayomis, explorar uma biblioteca aberta, ou ainda conhecer algumas palavras em Libras. Ali pertinho, no Museu de Arte do Rio, os pilotis recebem oficinas artísticas por todo o período de férias, com criação de marcadores de páginas, faixas e cartazes, música, desenho e até jogos de cartas, tudo gratuito. Vale confirmar a data de cada uma delas aqui!

E não é que até Educação Financeira entrou no pacote desta temporada? No CCBB, os sábados e domingos de julho trazem atividades como contação de histórias abordando circulação de dinheiro e valor de trocas, leitura de livros sobre equações, matemática e história do dinheiro e até mesmo dicas de educação financeira. Destaque absoluto para a visita teatralizada, que conta a história do prédio que sedia o museu, que antes era sede do Banco do Brasil, passando por seus aspectos históricos, artísticos e arquitetônicos – e mostrando até a coleção de moedas do Banco. A programação é toda livre, e de quebra ainda dá para levar seu filho para conferir a exposição Los Carpinteros, sobre a qual já falamos aqui. Para datas e horários, é só clicar aqui!

E MAIS: PLANETÁRIO ARMA SESSÕES INFANTIS DURANTE A SEMANA NAS FÉRIAS

Na Casa Museu Eva Klabin, a programação vai de terça à domingo, sempre às 15h, com diferentes propostas artísticas. Nas terças, as crianças experimentam técnicas de Stop Motion, que usa recursos de máquinas fotográficas para criar animações inspiradas nos personagens da Casa. Já nas quartas, o espaço recebe cotação de histórias através de um Teatro de Fantoches. A lista de atividades segue com exibições de curtas – criados pelos pequenos cineastas que vão se divertir nas sextas por lá -, oficinas de detetives, desvendando mistérios do espaço cultural, e muito mais.

VEJA TAMBÉM: 8 COLÔNIAS NADA ÓBVIAS PARA TER NO RADAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *