Cães, crianças, adultos e purpurinados: tem festa julina para todos este fim de semana - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Cães, crianças, adultos e purpurinados: tem festa julina para todos este fim de semana

Ainda animado para pular fogueira? Pois nem precisa guardar o chapéu de palha e a camisa xadrez no armário. Já estamos quase no fim de julho, mas o calendário de festas de São João continua a toda. Vamos para a agenda da semana?

O Arraiá Lagoa Bier Fest toma conta do Parque das Figueiras, na Lagoa, durante todo o fim de semana. A brincadeira começa na sexta-feira, dia 20, às 18h, com barraquinhas de comidas típicas, quadrilhas, food trucks e muitas brincadeiras. No sábado e domingo o agito começa mais cedo, ao meio-dia, com atrações para toda a família, incluindo para o integrante de quatro patas. No sábado, 21, das 14h às 18h vai rolar o ArraiAU e o pet com a melhor fantasia caipira vai ganhar prêmios. E para quem está à procura de um grande amigo, também vai rolar feira de adoção de animais. Para as crianças, um espaço especial com várias atividades, oficinas de esporte e barraquinhas de jogos. Para os mais grandinhos, diversas cervejarias artesanais marcam presença. Além dos clássicos quitutes juninos, uma ala vegana e vegetariana vai disponibilizar muitas opções de comidas sem origem animal. Tudo acompanhado de muita música com shows e DJs até as 22h.

Outro programa para sábado é o tradicional arraiá da Praça Pio XI, no Jardim Botânico, que vai receber muito forró e quitutes julinos, como os da chef Rachel Machado, da Kel Gastronomia. O evento acontece a partir das 16h e a entrada é franca.

Antes disso, o Arraiá do Solar, promovido pela ONG Solar Meninos de Luz, leva o Bloco Estratégia para animar os caipiras de todas as idades. A instituição que promove educação integral para crianças e adolescentes das comunidades do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, e do Cantagalo, em Ipanema, realiza sua festa julina das 13h às 18h, no complexo esportivo da ONG, que fica na Rua Saint Roman 146, Copacabana. A entrada é gratuita.

Quem fugir para a região serrana pode curtir o arraial da Locanda della Mimosa. A festa Locanda da Roça contará com decoração temática, shows, barraquinhas de jogos, recreação infantil, correio do amor e, claro, muita comida típica. Entre as atrações musicais, o cantor Lucas Israel interpreta sucessos do sertanejo universitário de nomes como Marília Mendonça, e o grupo Caxote promete animar a festa ao som de forró com clássicos da música nordestina. A Locanda della Mimosa fica em Petrópolis e o arraial acontece no sábado, dia 21, das 14h às 22h.

Quem está com saudades de mergulhar em purpurina e da vibe carnavalesca vai curtir a mistura de arraial com batucada.  O CarnArraiá do Toco-Xona acontece junto com a festa Sereias da Guanabara no HUB RJ, no Santo Cristo. O line-up, como sempre, é lindo e brilhante: pop, música brasileira, axé, funk e tudo que der na telha! Os ingressos a R$ 10 são vendidos pelo site da Sympla.

Na mesma noite e com o mesmo pique de carnaval, o Arraiá da Gamboa vai contar com o bloco Bunytos de Corpo e com a festa feminista Transpira.  Vista a legging e a polaina (quadriculadas, please!) e rume para a Rua da Gamboa 345. Entrada cortesia também pelo site da Sympla.

Fotos: Daniel Maya (Locanda na Roça em destaque), Gataria Photography (Arraiá Toco-Xona)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *