Festival Brasileiro de Cinema Cômico: o melhor da comédia e de graça na web - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

o casamento de louise festival brasileiro de cinema cômico

Festival Brasileiro de Cinema Cômico: o melhor da comédia e de graça na web

Em casa,sim, mas sempre (tentando ficar) com bom humor. Para ajudar a trazer um pouco mais de leveza à nossa vida, começa nesta terça-feira (6) o Festival Brasileiro de Cinema Cômico, totalmente on-line e gratuito. Ao todo, são 32 curtas de todo o País, entre opções adultas e infanto-juvenis.


A mostra competitiva traz cinco produções, que disputam o “Troféu Abacaxi”: “Brazil Acima de Todos?”, “Ninguém Solta a Mão de Ninguém”, “Sanduíche-iche”, “Manda Nudes” e “Agora Pabllo Vittar Foi Longe Demais”. A programação completa está disponível no site oficial.

Além dos curtas, a mostra fará uma homenagem a Betse de Paula, filha de Zelito Viana. A cineasta carioca conversa com o público na quinta-feira (8) às 19h. A live também conta com a participação das atrizes Dira Paes e Silvia Buarque, que estão no filme “O Casamento de Louise”, presente na programação. O filme conta a história de duas mulheres que esperam a chegada dos amores de suas vidas, mas enquanto uma é violinista da Orquestra Sinfônica, em Brasília; a outra, faz das panelas verdadeiros instrumentos musicais.

Atividades paralelas também estão previstas, como as Masterclasses Quando a comédia romântica encontra os estudos de narrativa e Esse mundo é um abacaxi: comédia, paródia, chanchada.

O Festival Brasileiro de Cinema Cômico acontece até o dia 13 de abril no site festcomico.com.br.

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *