Festival Cine Rua ocupa pontos turísticos cariocas - Agenda CariocaAgenda Carioca

Festival Cine Rua ocupa pontos turísticos cariocas

Três domingos, três filmes, três músicos, três DJs. No mês de abril, os cariocas terão mais um motivo para ocupar as ruas. Cineminha ao ar livre, shows para todos os gostos e uma programação intensa vão invadir a praia e os jardins do Museu de Arte Moderna. (por MARIANA BROITMAN) 

Por seis edições, a grife carioca FARM levou os cariocas para curtir música à beira mar com seu “Dia da Rua”, evento que abria espaço para músicos e produtores independentes na orla carioca, diante de um público bem maior para os quais estavam acostumados a se apresentar. Qinho, Rubel e Mahmundi estavam entre as atrações, e numa dessas, o burburinho em torno da exibição do longa ‘A batalha do passinho’, de Emilio Domingos, seguido do show do cantor Silva rendeu um clique na cabeça do head de marketing da grife, Andre Carvalhal: era hora de levar o cinema para a rua!

“É o nosso primeiro projeto audiovisual, por isso, estamos muito felizes em viabilizá-lo. O Cine Rua reforça nosso interesse na ocupação do espaço público com arte e cultura. É onde celebramos a arte independente com artistas que admiramos!”, explica. Nessa onda, foi criado um cronograma especial que contempla todos os gostos para levar o máximo de pessoas a participar. O primeiro filme, por exemplo, será o clássico de Tim Burton, “Grandes Olhos“, seguido do premiado “Hoje eu quero voltar sozinho“, de Daniel Ribeiro e “A família Bélier” de Eric Lartigau. E o melhor: cada um deles, será antecipado por sets dos DJs Lili, da festa Disrtimia e do craque Marcelinho da Lua, enquanto as bandas Pietá, Mãeana e a turma da Manie Dansante assume a after. Eu avisei que era para todos os gostos!
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho 03_ti
A novidade é que, além das atrações, o Cine Rua vai exibir também curtas de diretores independentes brasileiros, e convida os cariocas a darem uma forcinha nesta seleção. Então, quem conhece alguma produção bacana – e os direitos autorais sobre ela – e quer aproveitar o festival, pode enviar o link do curta nos sites Vimeo ou Youtube, com até 15 minutos de duração, até o dia 30 de março para o endereço [email protected]. Tanto a inscrição quanto o evento são gratuitos. Além de garantir a exibição dos filmes, o Telecine, parceiro do evento, participa do Cine Rua distribuindo pipoca para a galera e vários mimos. Inclusive, quem conseguir completar a travessia de um slackline montado no evento vai ganhar um cartão com 30 dias de acesso ao mesmo conteúdo que os assinantes e poderá assistir a todos os filmes do Telecine onde e quando quiser e em diversas telas: computador, tablet, smartphone ou Xbox. 

PROGRAMAÇÃO

Dia 3, Arpoador
17h DJ Lili Disritmia | Música Brasileira ;
18h30 Curta selecionado;
19h Grandes Olhos (tim burton);
21h show Pietá
*classificação indicativa 10 anos

Dia 17, Praia Vermelha
17h DJ Marcelinho da Lua;
18h30 curta selecionado;
19h Família Bélier (eric lartigau);
21h show Manie Dansante
*classificação indicativa 12 anos

Dia 24, Jardins do MAM
alteração: em virtude de evento no MAM no dia 10, o evento passou para o dia 24 
17h DJ Lili Disritmia | Música Brasileira;
18h30 curta selecionado;
19h Hoje eu quero voltar sozinho (daniel ribeiro);
21h show Mãeana
*classificação indicativa 12 anos

3 Comentários

  1. Charles Agostinho
    31 de março de 2016

    Sensacional! Obrigado por informarem, fiquei muito animado!!! 😉

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *