Festival Gastro Galáctica: (g)astronomia invade o Planetário do Rio - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Banda Atom

Festival Gastro Galáctica: (g)astronomia invade o Planetário do Rio

Gastro GalácticaVamos para o mundo da lua? E não estamos falando de ir para muito longe, é logo ali: no Planetário do Rio. É que a famosa cúpula na Gávea vai receber pela primeira vez o Festival Gastro Galáctica, uma fusão de gastronomia com astronomia que promete ser de outro planeta (ok, piada ruim).

A programação do festival vai invadir os jardins do Planetário com 24 stands de comidas e bebidas; aulas e palestras sobre astronomia e sua proximidade com a gastronomia – ou você nunca ouviu falar que a Lua parece um queijo? -; observações do céu acompanhadas de degustações de cerveja; visitas guiadas ao Museu do Universo; e sessões de projeção de estrelas que também serão abrilhantadas com shows imperdíveis.

Vamos explicar melhor! A proposta do Gastro Galáctica é misturar, embaralhar e combinar muito bem sensações, informação e diversão, promovendo uma experiência lúdica e inédita. Imagine poder observar o céu e toda a sua imponente constelação acompanhado pelo diretor de astronomia do Planetário, Alexandre Cherman, enquanto degusta uma bela cerveja artesanal com sommeliers? Ou aproveitar o show da banda Atom, que é considerada a melhor banda cover do Pink Floyd no Brasil, tocando The Dark Side of the Moon dentro da cúpula principal do espaço sob a projeção de planetas, cometas e estrelas? E que tal participar de palestras dentro do espaço Galileu Galilei sobre temas para lá de curiosos sobre astronomia e comida? Uma provinha: o telescópio Hubble descobriu uma galáxia que fica a 13 mil anos-luz da Terra e a batizou de Galáxia do Ovo Frito. Ficou curioso?

Alex MesquitaE pode ficar tranquilo que a gastronomia do evento está longe de ser comida de astronauta! A feira contará com 14 stands de alimentação, seis cervejarias artesanais, duas drinkerias, uma cachaçaria e uma confeitaria. Cada um dos espaços vai criar um prato ou petisco inspirados em astronomia. O Art Chopp, por exemplo, vai oferecer costelas preparadas no bafo de um imenso pit de defumação customizado como uma nave especial. Já o Belga traz spaceburgers com um tempero inspirado em poeira espacial. Além de muita comida boa, o Planetário também vai promover aulas-shows de dois nomes de peso. Alex Mesquita, premiado bartender, mostrará como se prepara alguns dos seus drinques mais sofisticados com defumadores, gelos sob pressão e mini-destiladores. Já a chef e youtuber Isadora Becker vai ensinar receitas de doces e salgados que ela criou baseados em filmes de ficção científica e obras-primas da pintura, entre elas a famosa Starry Night, de Vincent Van Gogh.

Quem embala com muito som essa viagem ao espaço é a banda Camisa de Vênus, a cover band Atom, além dos grupos indies Corcel Mágico, Indian Brothers, Uns e Outros e o DJ Marcelinho da Lua que se apresenta em um palco ao ar livre. Se você, assim como nós, já está muito animado para participar dessa festa intergalática, os ingressos estão à venda pelo site do Ingresso Certo. Para conferir a programação completa com horários e datas das atividades, basta clicar aqui.

GASTRO GALÁCTICA
De 08 a 11 de novembro (quinta a domingo), das 12h às 00h.
Planetário da Gávea – Rua Vice-Governador Rubens Berardo 100 – Gávea
Para acessar o evento do Facebook, clique aqui.

Crédito Fotos: Flávio Charchar (destaque) e Berg Silva (foto cerveja).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *