Food Experience: curso de gastronomia nada convencional é aposta da Perestroika - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Food Experience: curso de gastronomia nada convencional é aposta da Perestroika

Que a nossa relação com a alimentação e a gastronomia está cada vez mais rica e interessante, não há dúvidas. Seja pela preocupação com o que estamos ingerindo, ou pela geração de foodies que domina as redes sociais, nunca se falou tanto sobre comida quanto hoje. 

Os cariocas que querem mergulhar neste universo vão curtir a novidade da Perestroika. A escola que é famosa por seus cursos que estimulam a criatividade através de formatos nada convencionais, traz ao Rio mais uma edição do Food Experience. Sem se propor a ser um curso de gastronomia tradicional, ele não fala de receitas, mas sobre o conceito da experiência que a comida traz. Ou seja, vai além do prato: aborda todo o ambiente, o clima e a sensação que acompanha a comida numa viagem gastronômica. A cada encontro, o curso promete uma oportunidade de conhecer de perto modelos vanguardistas, e o que as pessoas que estão ditando o ritmo da gastronomia no Brasil e no mundo vêm fazendo.

Desenvolvido em parceria com o site Destemperados, todo o programa foi pensado quem está envolvido de alguma forma com restaurantes ou iniciativas gastronômicas que buscam entender quais são as ferramentas, os modelos e os movimentos que estão ditando o ritmo deste mercado. Serão 10 encontros, e a cada um, temas como mixologia – o crescimento dos bons drinques –, o clássico cafezinho coado, e a cozinha sazonal serão trabalhadas.

O “cardápio do curso” aposta em nomes de peso. Vem de São Paulo, por exemplo, o apresentador do The Taste BrasilAndre Mifano, que atualmente comanda o restaurante Lilu e o premiado bartender Fabio La Pietra. Além deles, vem também da terra da garoa Isabela Raposeiras, barista estrelada e idealizadora do Coffee Lab, um dos projetos mais inovadores do país. O time inspirador traz ainda Diego Bolson, considerado um dos maiores food designers do mundo – já passou por empresas como Heineken, Elma Chips, PepsiCo e Mc’Donalds até criar o próprio negócio: a Foodlosofia – e o jornalista Rafael Tonon, que entra com sua experiência, e vai mostrar mudanças na área através das variações de comportamento dos consumidores. Deu água na boca? As aulas vão rolar em Botafogo, na casa da Perestroika e já começa na próxima semana, no dia 9. Na dúvida, corre no site deles e garanta a sua vaga!

PERESTROIKA FOOD EXPERIENCE
De 9 de outubro a 7 de novembro | Seg. e ter., das 20h às 23h
Casa da Perestroika: Rua Martins Ferreira, 12, Botafogo
Investimento: 
R$ 2.800

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar – e descomplicar – o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *