Garoa cresce e invade casarão em Ipanema - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Garoa cresce e invade casarão em Ipanema

O Garoa cresceu e apareceu! Acostumado a lotar o seu trecho na R. Dias Ferreira, no Leblon, o bar de gin e tapas abriu em julho mais um ponto, dessa vez em um amplo espaço em Ipanema. Originário da cidade espanhola de Santiago de Compostela, onde funciona há 11 anos, a casa invadiu um imponente casarão de dois andares na esquina das ruas Prudente de Morais e Paul Redfern.

Com capacidade para 150 pessoas, esse é o Garoa certo para quem busca conforto e espaço. O primeiro andar conta com um grande balcão para quem quer aquele tête-à-tête com a competente e animada equipe de mixologistas da casa, além de sofás de veludo em cores vibrantes, pufes, mesas individuais e cabine de DJ.

Garoa Bar
Garoa Bar Lounge

As tapas não decepcionam, mas a estrela do Garoa são os coquetéis. Na carta atual é possível conferir 12 receitas autorais, sendo três criadas por cada um dos profissionais da equipe do bar. O menu feito a oito mãos apresenta a visão pessoal dos diversos caminhos de Santiago, tradicional rota de peregrinação que finaliza seu percurso na cidade espanhola de Santiago de Compostela – cidade de origem do Garoa. Um dos destaques é o coquetel Campo de Estrelas, tradução da palavra Compostela, que chama atenção pelo visual artístico. Sobre a mistura de de gin, Yaguara Ouro, kombuchá de hibisco, gengibre e frutas vermelhas, é montado um delicado papel de arroz com ilustrações impressas em tinta comestível de grandes obras de arte. É possível encontrar reproduções de pintores como Dalí, Caravaggio, Botticelli, Goya e até a nossa Tarsila.

Garoa Ipanema
Grandes sofás atendem até 15 pessoas e são ótimos para pequenas celebrações (Foto: Sergio Greif)

Já o segundo piso tem um clima mais descontraído e de night, com música mais alta e esquema de auto-atendimento, com pagamento direto no bar. Grandes sofás para dividir são perfeitos para “juntar a galera” para uma comemoração. Os mais animados têm até espaço para – por que não? – dançar. Esse andar também conta com uma carta de drinques exclusiva, mais rápidos, que inclui variações de spritz e de coquetéis elaborados com três ingredientes, além de uma seleção de gin tônicas. Entre as novidades, o Moacyr Spritz é feito com Aperol, espumante rosé, laranja, baunilha e tônica e o Cocoa Old Fashioned traz Wild Turkey em infusão de cacau, bitter e maple syrup.

Outros bares na rota:
– Arp renova antigo point no Arpoador
– Haus Bistrô moderniza a cultura dos pubs

GAROA BAR LOUNGE IPANEMA
Rua Prudente de Morais 1810, Ipanema
Terças e quartas, das 19h à 1h. Quintas, das 19h às 2h. Sextas e sábados, das 19h às 2h30.
Telefone: (21) 3264-7760

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *