Gente que faz: conheça o Dr. Veit e o Natal Azul - Agenda CariocaAgenda Carioca

Gente que faz: conheça o Dr. Veit e o Natal Azul

Seja pelo consultório, pelo boca a boca, ou pelas dicas diárias de saúde bucal compartilhadas ao vivo na Paradiso FM, você provavelmente já ouviu falar no Dr. Veit, que se divide entre o dentista Avelino Veit em seu consultório na Tijuca e o posto de CEO da Dr.Veit Produtos Oral Care. É criação dele, por exemplo, a primeira escova de dentes biodegradável do país, que cumpre a função de fortalecer os dentes sem prejudicar o meio-ambiente, já que só no Brasil, o consumo é de 768 milhões de escovas por ano. Este porém, é só um lado do Dr. Veit preocupado com o seu entorno.

Desde que abriu os trabalhos no consultório, um dos seus principais objetivos foi criar alguma maneira de ajudar a sociedade, principalmente os mais necessitados. E a resposta veio rápido. Procurado por um amigo, foi convidado para ajudar uma comunidade carente que estava sem condições de proporcionar um Natal alegre e especial para as crianças. O Dr. Veit se apaixonou pelo trabalho, mas achou que poderia ir além. E assim nasceu, há 16 anos, o Natal Azul. Um projeto que saiu rapidamente do papel para se transformar em uma demonstração de amor ao próximo.

MAS AFINAL, O QUE É O NATAL AZUL?

Sem apoio governamental ou político, durante todo o ano, o dentista arrecada em seu consultório brinquedos doados por pacientes funcionários e amigos para serem doados a crianças carentes em dezembro. Desde 2001, o projeto já beneficiou 18 instituições como a Associação Moradores Jardim Catarina, as UPPs do Borel e da Vila Cruzeiro e o Abrigo Beija-Flor. Tanto que o projeto cresceu e precisou mudar o local da festa para receber cada vez mais crianças. Se antes a festa acontecia no Clube Municipal, na Tijuca, hoje o Natal Azul é organizado no Salão Nobre do Clube Trás os Montes, localizado em frente à clínica. A arrecadação é feita durante o ano todo pela clínica, mas às vésperas, são aceitas doações na tenda montada na Rua Haddock Lobo, esquina com Av. Melo Matos – próximo à sede do grupo Dr. Veit.

O Natal Azul nasce para presentear crianças carentes, mas também para promover a educação para a higiene oral e, tornou-se uma grande festa com brincadeiras, música e visita do Papai Noel Azul. “É esse amor e carinho pelas crianças que nos motiva, todos os anos, a realizar esse incrível evento. Ao olharmos o sorriso de cada uma delas, temos a certeza que nosso o esforço vale a pena. Por isso, agradecemos muito pela chance de compartilhar esse dia especial ao lado delas. Para nós, essa é a verdadeira magia do Natal Azul. Será uma festa emocionante, perfeita para fechar um ano de grandes conquistas”, comemora o anfitrião. Ainda é possível contribuir com doações, e no sábado, a partir de 15h30, todos os cariocas são bem vindos no Natal Azul.
Diga-se de passagem, a festa deste ano será dedicada ao jornalista Pedro Ivo Salles, editor de esportes do Jornal Nacional, que faleceu este ano. Ao lado do Dr. Veit, ainda em 2001, ele ia pessoalmente entregar os primeiros presentes desse grande projeto. Não por acaso, Pedro acabou se tornando o primeiro Papai Noel Azul. “Com uma carreira meteórica no jornalismo, Pedrinho era um exemplo de felicidade e amor como colega de trabalho, amigo, irmão, filho, esposo e pai. E seu filho está programado para nascer justamente no dia do Natal Azul”, conta Dr. Veit.

Quem quiser participar ou ajudar com doações será muito bem-vindo ao time de voluntários azuis. Vale a pena acompanhar tudo por aqui

 

Mariana Broitman

Com a chegada de Mariana Broitman, em 2012, na época estudante de Jornalismo da PUC-Rio, a Agenda Carioca começou a fortalecer as plataformas digitais, já caminhando para o lançamento do site. Mariana divide com Antonia a responsabilidade de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor, sempre preocupadas em oferecer para seus seguidores um conteúdo atual, relevante e de qualidade.

2 Comentários

  1. Kátia R. S. Farah
    10 de dezembro de 2016

    Sou cliente do Dr. Veit; profissional maravilhoso, super qualificado, generoso
    e muito carinhoso com seus pacientes e ainda faz esse trabalho espetacular com essas comunidades. Só tenho a agradecer a ele pela auto-estima que me devolveu…
    que mais esse Natal Azul seja um sucesso, como todos os outros.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *