Comer & Beber, Destaque

Gero chega ao Fasano e abre Gero Panini em Ipanema

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 17 de novembro de 2020

Sai o Fasano Al Mare, entra o Gero. E bem adaptado aos novos tempos: com uma nova área ao ar livre, uma varanda construída na parte da frente do salão, ampliando a capacidade para 80 lugares. Todo reformado, o visual interno ganhou tijolinhos e mobiliário de madeira. O projeto assinado pelo arquiteto Miguel Pinto Guimarães ainda conta com banco altos para o bar.

No comando dos pratos, segue o chef italiano Luigi Moressa, que abriu o Gero original em 2002 e, após um período na Europa, retornou para o comando do restaurante ano passado. No menu, clássicos da casa, como o Spaghetti Profondo Mare (spaghetti com lulas, camarões, vieiras, cavaquinha e tomate fresco), se encontram com carros-chefes do Fasano Al Mare, como o Tortelloni di ricotta e spinaci, al burro e salvia (massa fresca recheada com ricota e espinafre na manteiga de sálvia).

E as novidades não acabam aí: o casarão na Aníbal de Mendonça com a Redentor que abrigava o antigo Gero vai receber em breve o Gero Panini, mais descontraído e dedicado aos sanduíches.

+ Vinho italiano mais famoso do mundo é tema de degustação virtual
+ Novos tempos: ex-chef do Zuka lança restaurante com apenas uma mesa

veja também

by mg studio