Gilberto Gil e orquestra Johann Sebastian Rio celebram a música brasileira em concerto - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Gilberto Gil

Gilberto Gil e orquestra Johann Sebastian Rio celebram a música brasileira em concerto

Se um concerto de música instrumental não lhe parece a sua praia, prepare-se para rever seus conceitos. Com regência do maestro Carlos Prazeres, o Prudential Concerts – Acordes Brasileiros vai atrair os fãs das mais diversas vertentes da música brasileira em sua estreia no Rio.

No dia 9 de maio, no Teatro Riachuelo, o projeto receberá ninguém menos que Gilberto Gil e será conduzido pela orquestra Johann Sebastian Rio. O projeto, que até o final de agosto passará por Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte, tem como objetivo explorar a pluralidade dos nossos estilos musicais, sempre apresentando uma camerata formada por músicos locais e com a participação de um solista convidado. Criando assim uma sonoridade contemporânea, fruto de cruzamentos e experimentações nos planos da composição e improvisação.

Por aqui, Carlos Prazeres promete um repertório que celebrará diferentes ícones da música brasileira, como Villa Lobos, Pixinguinha, Tom Jobim, Chico Buarque e até Claudinho & Buchecha. Que tal? O maestro é um dos embaixadores da ideia de que música clássica é para todos, e afim de renovar o público da música de concerto, a criatividade de seus espetáculos costumam ser o chamariz para os entusiastas e também para os curiosos. Os ingressos para o encontro inédito – e único – estão à venda no site www.ingressorapido.com.br.

PRUDENTIAL CONCERTS – ACORDES BRASILEIROS
Terça-feira, 9 de maio, 20h
Teatro Riachuelo, Rua do Passeio, 40
Ingressos a partir de R$ 50 | Compre online

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar – e descomplicar – o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *