Aonde ir para redecorar sua casa? Gorete Colaço dá dicas de lugares imperdíveis - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Aonde ir para redecorar sua casa? Gorete Colaço dá dicas de lugares imperdíveis

Pensando em redecorar a casa? Seja em lojas especializadas ou em cantinhos escondidos pelo Rio, os achados de Gorete Colaço são um dos muitos segredos da arquiteta, uma das mais disputadas da cidade. A moçambicana de alma carioca tem mais de duas décadas de sucesso na área e foi pioneira no projeto Express por aqui. projete esse em que, acompanhada de uma equipe, transforma qualquer ambiente em apenas 24 horas. Atualmente, Gorete também divide com o público da SulAmérica Paradiso FM dicas que vão de iluminação ao uso de plantas na ornamentação, no boletim “Casa e Design”. Quem pensa em repaginar o ambiente por conta própria, pode conferir a seguir algumas dicas da arquiteta e decoradora sobre onde fuçar objetos para deixar sua casa com um novo ar. Confira:

  1. Galeria Hathi“Eu acho a Hathi uma das lojas mais incríveis para se comprar tapetes no Rio de Janeiro. Tem desde os contemporâneos até os tradicionais, como os persas e os kilins mais maravilhosos. Eu adoro tapetes kilim e quando eu penso em comprar um é para lá que eu vou! A loja é escondidinha numa galeria, mas tem tudo, quando a gente entra vê o mundo naquela salinha!” (Rua Visconde de Pirajá,547 – loja 221, Ipanema).
  2. Dona Coisa Multimarcas: “Essa loja é daquelas que quando você entra tem de tudo, roupa, acessórios e etc, mas tem um departamento de casa que é um charme! Quando eu preciso de uma peça especial, diferente, é lá que eu vou procurar. Um objeto para terminar uma estante, preencher uma mesa. Então, quando eu quero algum objeto, um detalhe final nas minhas decorações é lá que eu acho!” (Rua Lopes Quintas, 157. Jardim Botânico).
  3. Cortinaria & Etc: “É para quando eu penso em almofadas lindas com estamparias e tecidos diferentes e com muita qualidade. Vende outras coisas (cortinas, colchas e etc) mas a especialidades deles, para mim, são as almofadas!” (Rua Redentor, 329. Ipanema).
  4. Empório Beraldin: “É uma casa pequena, charmosa em uma rua residencial, que ninguém desconfia. Se eu preciso de mobiliário forrado ou finalizado em couro, chamois, osso ou pastilhas de coco. Sempre vejo aparadores incríveis com estes materiais. É muito legal! Nunca vi móveis forrados em couro com um acabamento tão incrível como eles têm! Uma mesa de centro, um aparador ou qualquer outro móvel especial, toda vez que eu preciso de ótimos acabamentos, eu lembro deles!” (Rua Barão de Jaguaripe, 93. Ipanema).
  5. Lá em Casa“É um evento que é feito umas quatro vezes por ano, geralmente dentro de uma loja ou casa no Jardim Botânico, que reúne vários artesãos. Tem coisas simples, mas incrivelmente especiais. Eu sempre fico sabendo pelo instagram nas dastas antes do Natal, Páscoa, Dia das mães e tal. Quem seleciona todas as peças é a Fernanda Queiroz, de vários fornecedores. São peças sempre especiais, com um olhar muito cuidadoso. (Evento itinerante, mas geralmente acontece no Jardim Botânico).
  6. Arquivo Contemporâneo: “Essa é a minha loja preferia de mobiliário! Sempre vou na Arquivo Contemporâneo quando quero encontrar o melhor do design brasileiro. Eles só tem os melhores, como Sergio Rodrigues, Guilherme Torres e outros designers maravilhosos.” (Rua Redentor, 147. Ipanema).
  7. Kilim Móveis e Objetos de Charme:  “É um galpão em que você tem que marcar horário para ver as peças, ou eles levam na sua casa. O galpão têm objetos de vários designers, alguns desconhecidos, mas todos são incríveis, tudo muito bem escolhido, do Brasil e do exterior. As peças são bem únicas, quase exclusivas, então quando eu quero algo que não encontro pela cidade, é lá que eu vou! Qualquer coisa de decoração que você quiser, é só ligar e agendar um horário que eles vão te dar as opções.”  (Rua Marques de Oliveira 185 C,  Ramos)

Um comentário

  1. Julio
    29 de julho de 2018

    Eu adicionaria as peças da @SIMETRIODESIGN para quem gosta de plantas mas sem deixar a casa com cara de vó.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *