Pedalando-com-vista: guia traz roteiros especiais de bike - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Pedalando-com-vista: guia traz roteiros especiais de bike

Hoje a dica é para os cariocas que rodam a cidade com suas magrelas. Que tal um guia que concentre os melhores passeios para fazer de bicicleta? A sacada foi da grife Cantão, que através da campanha Eu ♡ Pedalar está sempre lançando moda para incentivar a bike como meio de transporte.

A da vez foi o guia bilíngue que está sendo distribuído gratuitamente em todas as lojas da marca. O projeto especial propõe trajetos para se fazer sobre duas rodas apresentados por apoiadas da marca. Entre elas, Zazá Piereck, Olivia Nachle, Bruna Aragão e Betina Sanches. E entre seus roteiros pessoais, cada uma contribuiu de uma forma: Olivia dá o bizu dos visuais que rendem cliques incríveis, Betina ensina a fazer uma barrinha natural energética e Bruna traça uma rota pet friendly. Que tal?

Na publicação estão indicações de pontos turísticos, cafés, restaurantes e bares, informações práticas sobre conserto e aluguel de bicicletas, e diversos vouchers com descontos especiais em estabelecimentos que são parceiros do projeto, como o Venga, Meza Bar e Cafeína. Ou seja, um guia de utilidade pública, certo?

A iniciativa surgiu para celebrar as Olimpíadas, mas o guia será distribuído por todo o inverno. Abaixo, você confere a sugestão da Vanessa Leite para um autêntico domingo carioca de bike. Amamos! (por MARIANA BROITMAN) 

“O passeio começa com um café da manhã na feira da Glória, uma das mais tradicionais do Rio. Um pastel ou uma carioca, acompanhado de caldo de cana, é a pedida certeira para começar o dia. Depois, nada com pedalar pelas curvas sinuosas do Parque do Aterro, que faz sentir a geografia do Rio de uma só vez. É uma delícia percorrer os jardins do MAM, criados por Burle Marx.
vanessa cantão
Chegando na Urca, minha dica é dar uma pausa na pedalada com uma caminhada ao redor do Pão de Açúcar, na pista do Mirante Claudio Coutinho. Depois é só seguir na ciclovia para o bar Urca e finalizar o dia. A pedida clássica é o pastel de camarão com cerveja e sentar na mureta para apreciar o pôr-do-sol. Nada mais gostoso e tradicional para um programa de domingo”. 

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *