Haus Bistrô Pub: novo canto da Zona Sul moderniza a cultura dos bares intimistas - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Haus Bistrô Pub: novo canto da Zona Sul moderniza a cultura dos bares intimistas

O coração de Ipanema recebeu um novo cantinho para chamar de seu: o Haus Bistrô Pub, que foi inaugurado no fim de abril após o diretor criativo da agência Blackhaus Ricardo Bräutigam, o Cadinho, e a sócia e chef Maria Antonia Bocayuva terem assumido o futuro do agora extinto pub irlandês Shenanigan’s.

Com cores neon, pinturas nas paredes e almofadas marroquinas espalhadas nos móveis vintages da casa, Haus se transformou em um espaço que promete levar a cultura do pub para um patamar ainda não visto nas ruas cariocas. “Ele tem cara de speakeasy e uma pegada mais internacional mesmo, diferente dos botecos na beira da rua que o carioca está acostumado: ambiente “escondidinho”, sem nome na porta, boa música e um cardápio de comidas que não se encontra facilmente por aí”, conta Cadinho, que decidiu manter alguns aspectos do antigo local – a mesa de sinuca, por exemplo, ainda está lá a espera do próximo jogador.

Aberto todos os dias das 18h à 1h, o novo bar, que já está dando o que falar – famosas como Regina Casé e Thaila Ayala já marcaram presença antes mesmo da abertura oficial -, se destaca, principalmente, pela cartela de petiscos. Embora tenha deixado um espaço para os tradicionais de boteco, as estrelas são as comidinhas com uma pitada de sofisticação: couve-flor assada com curry e castanha de caju, milho mexicano tostado com queijo e páprica e rolinhos de lagostas invadem o menu.

Além do tão celebrado happy hour de drinks assinados pelo mixologista Micoly Antunes, Haus se mantém fiel na ideia de unir culturas e “abraçar a todos para que se sintam em casa” não só na culinária e decoração, como também na música, ao convidar DJs de cantos diferentes do mundo para animar as noites dos convidados. Toda quarta-feira, por exemplo, o DJ Nepal assume a mesa de som. Em outros dias, o DJ francês Craig Ouar fica responsável por trazer o clima descontraído que, não importa quantas inovações aconteçam, todo pub de respeito precisa ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *