Instituto Estação das Letras promove live beneficente com escritores - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Instituto Estação das Letras

Instituto Estação das Letras promove live beneficente com escritores

Na próxima segunda-feira, dia 5/4, acontece o último encontro do “Autores e Livros: Encontros literários no Complexo do Alemão”, projeto de mediação de leitura que o Instituto Estação das Letras desenvolve na Comunidade, e que terá transmissão gratuita pelo Facebook do IEL, das 14h às 17h. O bate-papo ajuda a divulgar a campanha para arrecadar doações para compra de cestas básicas que estão ajudando famílias em situação de vulnerabilidade social, muitos desempregados e sem o auxílio emergencial e com as crianças há quase um ano sem frequentar a escola. Quem quiser ajudar, pode saber mais nesse link.

Os escritores Roseana Murray (debate sobre o livro “Caixinha de música”), Pedro Luis (com “Logo parecia que assim sempre fora”) e Rosa Amanda Strausz (e seu “Sete Ossos e uma maldição”) fecham este trabalho, atendendo o público adulto.

Em 2020, as Rodas de Leitura reuniram nomes como Conceição Evaristo, Daniel Munduruku e Bia Bedran em um trabalho que recompensador por ver tantas crianças e adolescentes (foram 120) tendo a oportunidade de ler e levar – talvez – pela primeira vez à sua casa um livro e envolver a família inteira.

Para Rejane Luna, diretora da Associação Nagai e coordenadora do projeto social Malacacheta de Judô, com o fechamento das escolas públicas, é fundamental apoiar a leitura e a possibilidade de ampliar as visões de mundo e expectativas de futuro.

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *