Janela: nova livraria une mundo literário e gastronômico - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Janela: nova livraria une mundo literário e gastronômico

Um novo cantinho cheio de charme abre as portas nesta sexta-feira, dia 13, na Rua Maria Angélica, no Jardim Botânico. Sob a curadoria de duas amigas de longa data, a psicóloga Leticia Bosisio e a editora Martha Ribas, a livraria de rua Janela chega ao bairro a fim de se tornar a mais nova casa para quem gosta de relaxar na companhia de bons livros e gastronomia.

Inspirada em livrarias ao redor do mundo, cuja disposição reflete o conceito híbrido, o espaço oferece, além de um longo catálogo literário, cantinhos para degustação de vinho, comidinhas, como sanduíches idealizados pelo chef João Diamante (do projeto social Diamante na Cozinha) e cafés criados em parceria com a Casa do Barista, leitura e eventos culturais.

A agenda, que chega com a ideia de incentivar ainda mais o hábito da leitura e do contato com as pautas literárias, começa, inclusive, nesta sexta-feira, a partir das 19h com a presença de Ruy Castro e Heloisa Seixas. No calendário, já estão marcados encontros em celebração das escritoras Clarice Lispector e Agatha Christie, além de alguns voltados para o público infantil – sendo o primeiro neste sábado, dia 14, em um dia de brincadeiras comandadas pelo Ateliê do Brincar.

Serviço:

Janela Livraria, Vinho e Café
Rua Maria Angélica, 171 Loja B, Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: Segundas às quartas: das 10h às 19h; Quintas e sextas: das 10h às 21h; Sábados: das 10h às 19h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *