Janis Joplin ganha musical homenagem no Oi Futuro Flamengo - Agenda CariocaAgenda Carioca
Janis Joplin - Foto de Michael Ochs Archives/Getty Images

Janis Joplin ganha musical homenagem no Oi Futuro Flamengo

Chegou a hora dos cariocas fãs de Janis Joplin matarem as saudades. Nesta quinta-feira, o Oi Futuro do Flamengo recebe o monólogo musical Janissobre a roqueira texana de vozeirão marcante, que levou suas influências no blues para o palco e se tornou um ícone da contracultura dos anos 60 e, claro, do rock psicodélico.

Idealizado por Carol Fazu, fã de Janis, o espetáculo traz uma dramaturgia inédita de Diogo Liberano, direção de Sergio Módena, direção musical de Ricco Viana e cenografia e figurinos de Marcelo Marques. Acompanhada de cinco músicos, ela apresentará o universo da cantora, sua vida, as emoções que experimentou pela vida e suas reflexões sobre solidão, ambição, sucesso, amor, sexo, culpa, rejeição, família… Começando lá atrás, com a menina que cantava no coro local de sua cidade no Texas na principal voz branca de rockblues de todos os tempos.

“Essa Janis é uma junção de muitos pontos de vista sobre a vida da cantora. Tem um pouco das minhas experiências, um tanto de invenção, muitas falas ditas originalmente por Janise também aquilo que a própria atriz Carol Fazu trouxe ao projeto”, descreve o dramaturgo. Acompanhando cada tema, entram os hinos de Joplin e, por tabela, da geração beat. Entre os 14 hits que compõem o setlist, aparecem clássicos como Cry Baby, Little Girl Blue e Mercedez Benz. 

JANIS – monólogo musical com Carol Fazu
De 26 de maio à 16 de julho | Qui. a dom., às 20h
Teatro Oi Futuro Flamengo: Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo
Tel.: (21) 3131-3060)
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

E MAIS: DIA MUNDIAL DO HAMBÚRGUER – VEJA A NOSSA AGENDA DO FIM DE SEMANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *