Juiz lança livros que ensinam história e gramática de forma leve e divertida - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Luiz Eduardo de Castro Neves e seu filho Rafael Benchimol de Castro Neves - Foto Mirelle Benchimol Foto: Mirelle Benchimol

Juiz lança livros que ensinam história e gramática de forma leve e divertida

O juiz carioca Luiz Eduardo de Castro Neves lança, no sábado, dia 30, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, quatro livros infantojuvenis que ensinam, de forma leve e descontraída, fatos históricos e até gramática. São eles: “Uma gramática simpática”, da editora Lexinkon; e “O Brasil quase rimado: da Colônia ao fim do Império”, “Uma mentira leva a outra” e “As cartas de Antônio”, da Editora Philae.

A primeira aventura de Castro Neves no mundo da literatura foi há seis anos, com o objetivo de ajudar sua filha, então com nove anos, a melhorar a compreensão de textos. Para tanto, inventou histórias cheias de bichos para que o aprendizado ocorresse forma lúdica e divertida. Mas os filhos cresceram e, com eles, os desafios. E, nesta nova fase, os lançamentos voltam a ajudar os mais não tão pequenos nos estudos da escola.

“Uma gramática simpática”aborda as tão temidas regras gramaticais de forma simples, divertida e lúdica.  Já “O Brasil quase rimado” traz relatos desde o descobrimento até o fim do Império; “Uma mentira leva a outra” mistura personagens fictícios e reais para narrar a Independência do Brasil e, por fim, “As cartas de Antônio” trazem questionamentos da época do Primeiro Reinado como, por exemplo, se D. Pedro I é um herói ou um vilão.

lançamento com sessão de autógrafos acontece na Livraria da Travessa da Shopping Leblon no sábado, 30, às 14h.

Novo livro reforça relação de pais e filhos

O jornalista e escritor Luís Pimentel lança o título infantojuvenil “O Cheiro da Saudade”, da editora Lago de Histórias. Uma declaração de amor à família e à relação entre pais e filhos, as páginas, que ganham ilustração de Camila Carrossine, trazem uma mistura de afeto, coragem, compreensão, verdades e tristezas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *