Chefs se unem a produtores da Junta Local e agitam Botafogo - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Junta Local em Botafogo

Chefs se unem a produtores da Junta Local e agitam Botafogo

Já consagrada na agenda dos cariocas pelos domingos de produtos e comidinhas orgânicas, a Junta Local inaugurou em maio um projeto bacanérrimo que, ao que tudo indica, chegou para ficar. A Junta se uniu ao Polo Botafogo, associação de bares e restaurantes do bairro. Agora, os pequenos produtores e cozinheiros da região fluminense terão uma vez por mês a companhia dos cozinheiros e bartenders que movimentam Botafogo.

No primeiro domingo de cada mês, restaurantes como o estrelado Lasai e o descolado Calavera montam barraquinha na Rua Capistranio de Abreu para servirem receitas criadas com ingredientes da Junta. O primeiro, sob o comando do premiado Rafa Costa e Silva criou uma batata-doce colorida em parceria com o Elemento Orgânico, e o segundo, dedinhos de quiabo do Orgânicos da Fátima com tucupi do Asa Açaí. A chef Roberta Ciasca do Oui Oui, por exemplo, serve no domingo uma costelinha com abóbora orgânica da turma do Manacá e queijo de cabra produzido pela Capril Deville. O italianíssimo Il Borgo del Conte serve um sanduíche de caprese com tomates do Sergio Poppe e pacaotta de morangos do Sítio Nova Vida. Deu para ter um gostinho? Tem até drinque personalizado no Meza Bar, o Manacá Tonic, com Gin Virga e cítricos do Manacá. (por MARIANA BROITMAN fotos SAMUEL ANTONINI)

VEJA TAMBÉM: #NAAGENDA JUNINA – BOAS PEDIDAS PARA COMEÇAR O MÊS DOS ARRAIÁS

Junta Local em Botafogo
JUNTA LOCAL + POLO BOTAFOGO
Domingo, das 10h às 17h
Rua Capistrano de Abreu, Botafogo
Entrada Franca | Petfriendly

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *