Carioquices, Carroussel, Novas Bossas

Largo do Boticário será renovado e virará polo de entretenimento

Por Alessandra Carneiro | Publicado em 18 de junho de 2018

Um dos cantinhos mais bonitos do Rio - mas, infelizmente, abandonado - ganhará uma baita renovação nos próximos dois anos. Os seis casarões que compõem o Largo do Boticário, no Cosme Velho, foram comprado pelo grupo AccorHotels, que investirá R$ 30 milhões em sua recuperação. O projeto prevê que os mais de 6 mil metros quadrados adquiridos sejam transformados em uma área que mistura hotel e albergue para os turistas; e bares, restaurantes e espaço de co-working para todos. "A ideia é dar uma nova vida ao bairro, atraindo não apenas turistas, como os próprios cariocas para o lugar", explica Patrick Mendes, CEO da AccorHotels na América do Sul. Para as acomodações, a Accor vai usar sua mais nova marca, a Jo&Joe, que combina características de hotel com albergue com bom custo-benefício. Já com 10 unidades ao redor do mundo, a Jo&Joe chega ao Brasil exatamente nesse cantinho tão charmoso da cidade. Os casarões serão reformados e modernizados por dentro para abrigar os hóspedes, porém, as fachadas manterão seu projeto arquitetônico original, com o objetivo de transformar o local em um ponto turístico que valha a pena ser visitado. O projeto prevê 70 quartos e apartamentos, capazes de acomodar até 10 pessoas, e a previsão de abertura é em 2020. O conceito de open house pretende atrair muitos cariocas para o local.  Um grande bar com capacidade para 300 pessoas será a grande atração, mas não é só: uma lanchonete de sucos naturais, além de espaço cultural e artístico também estão previstos.

veja também

by mg studio