Leitura em casa: Amazon libera mais de 100 e-books infantis - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Crédito: @coisasdalara

Leitura em casa: Amazon libera mais de 100 e-books infantis

Muitos pais e mães estão em buscas de atividades que estimulem não só a criatividade como também a capacidade de pensamentos e absorção de conteúdo. Uma dica é manter a criança estimulada por meio de atividades lúdicas e divertidas, como leituras individuais ou em família. A Amazon, por exemplo, acabou de liberar mais de 50.000 e-books gratuitos, de diferentes segmentos, tendo entre eles mais de 100 títulos voltados para o público infanto-juvenil. A Agenda Carioca separou dez opções de e-books. Confira:

As crianças do Sítio do Pica-Pau Amarelo marcaram diferentes gerações e alguns livros podem levar o seu filho para conhecer esse mundo que conquistou milhares no decorrer dos anos. Primeiro de uma série, o “Reinações de Narizinho” acompanha a turma em aventuras nos arredores do sítio e no Reino das Águas Claras, além de trazer ilustrações, curiosidades sobre o vocabulário e costumes brasileiros nos anos 20.

Por meio de depoimentos de diversos adolescentes sobre assuntos discutidos a toda hora na contemporaneidade, como violência, relacionamentos familiares e rendimento escolar, o livro “Labirinto de Espelhos” apresenta de forma acessível e adequada estas e outras questões que influenciam a percepção de si e do mundo ao redor durante a infância e adolescência.

Adaptado para o teatro, a obra acompanha Mia em uma aventura que virou a vida da jovem de cabeça para baixo em um dia comum do sexto ano na escola. Ao receber um chocolate Pura Magia! de Bereba, um colega de classe, durante a aula de ciências, com um bilhete a convidando para sentarem juntos na volta para casa.

Só que o presente guardava uma grande surpresa: o chocolate, que ela não encontrava há anos para vender, trazia as melhores lembranças do seu pai. Sem saber o que fazer, a jovem passa o dia pensando sobre as mudanças na vida, sobre o seu pai e sobre o que fazer com esse presente que veio de alguém que até então era apenas um amigo.

Esse é um dos e-books que chega para ajudar os pequenos no processo de alfabetização. Escrito por Mirna Pinsky, “Dando Nó na Língua” se atenta às especificidades do sistema alfabético e a importância dos sons das palavras por meio de ilustrações e textos com uma pegada de humor infantil que trazem aliteração entre as palavras e as letras.

Outros e-books da autora também estão disponíveis, como o “Sardenta”, que fala sobre a trajetória de uma jovem durante a adolescência, tendo que lidar com todas as surpresas dessa fase da vida.

Um jovem que nunca viu nada além das paredes de um castelo localizado em um planeta diferente da Terra. Até o dia que uma nota musical aparece no seu travesseiro e pede ajuda para reencontrar a sua família. É assim que a aventura de “O Menino Gurilo” começa. Incentivado pelo tio, que cuida dele, o menino se vê no meio de um deserto em busca da família da sua nova amiga.

Que tal conhecer todos os cantinhos desse planeta Terra sem ter que sair de casa de um modo lúdico e divertido? No livro “Vamos Dar a Volta ao Mundo?”, toda família vai poder mergulhar em lugares incríveis que estão espalhados pelo globo, passando por florestas, desertos, rios e mares, acompanhados da Família Klink e de animais locais, como baleias, serpentes, e muito mais. A ideia é que, encantados pelas ilustrações, as crianças já aprendam desde cedo a importância de proteger os ecossistemas e todas as belezas que eles guardam.

Duas meninas, irmãs e totalmente diferentes entre si. Uma quieta e pequena. Outra alta e peralta. Só tem uma coisa que elas concordam: que sol e mar são as suas coisas favoritas do mundo. Juntas elas decidem passar as férias em uma praia. Mas o que será que vai acontecer durante esses dias? De forma poética, a autora leva as crianças em um passeio pelas histórias do mar ao lado da dupla “Mariquinha e Marialba”.

+ Livros podem ser aliados das crianças durante período de quarentena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *